Imóvel

Você deve escolher o seu imóvel pelo tamanho ou localização?

Por 11 de setembro de 2017 Nenhum Comentário
Você deve escolher o seu imóvel pelo tamanho ou localização?

Escolher o seu imóvel para morar, a sua casa, passa por muitos questionamentos e dúvidas, mas a principal delas é: devo escolher um imóvel pelo seu tamanho ou sua localização? E não se engane, a diferença entre eles pode ser o fator decisivo para o seu bem estar.

Segundo o ZapImóveis, a localização do imóvel é responsável por 25% do seu preço. Mas o seu tamanho é o que garantirá o conforto do dia a dia. Assim sendo, listamos três pontos importantes para ajudar na tomada de decisão. Confira:

# Trânsito

Se você morar em grandes cidades, como São Paulo, onde o trânsito é intenso e o transporte público complicado, deve levar em consideração quanto tempo gastaria morando em um apartamento grande com preço melhor, mas longe do centro ou sem vias de acesso próximas.

Segundo pesquisa divulgada recentemente pela rede Nossa São Paulo, em parceria com o Ibope, o paulistano vê o trânsito como o segundo maior problema da cidade, atrás apenas da saúde e gasta, em média, 2h49 se locomovendo dentro da capital.

Outros ponto importante para pensar ao comprar um imóvel: se você faz home office, não precisa se preocupar com localização/locomoção.

# Tamanho da família

Agora se distância não é problema para você, mas conforto sim por conta do tamanho da sua família, é ideal procurar por um imóvel que caiba no bolso com um tamanho em que todos fiquem bem.

Imóveis são investimentos de vida, então se tiver crianças pequenas, pense que conforme forem crescendo, elas irão querer ter cada uma o seu espaço. O mesmo pode acontecer com parentes que venham morar com a família, como pais e avós, por exemplo. Agora, se por outro lado, estamos falando de um casal jovem, sem filhos, provavelmente a melhor escolha seja um imóvel menor, mas bem localizado, próximo do trabalho, supermercado, bares e restaurantes. Você precisa entender qual é o tamanho ideal de imóvel para a sua família.

# Comodidade

Via de regra, bairros mais antigos costumam ter apartamentos antigos com metragem maior, mas sem área de lazer ou mesmo garagem, enquanto que empreendimentos novos, geralmente, são construídos em espaços menores, o que influi na sua metragem (apesar de ser possível encontrar empreendimentos que fogem a essa regra; no final deste artigo, nós te mostramos um deles ;)).
Agora, se não tem tempo para utilizar recursos de condomínio, como salão de festas, academia ou piscina, então pode escolher um edifício menos equipado. Tudo isso influencia não só no valor do imóvel, mas também nos processos de compra e entrega.

Outro ponto é pensar se na região escolhida há estabelecimentos dos quais você precisa no seu dia a dia, como supermercado, escola, farmácia etc. Caso contrário, será preciso tirar o carro da garagem ou pegar ônibus para tudo. A verdade é que na hora de comprar o seu imóvel, mais importante que pensar em localização ou tamanho, você precisa pensar na sua necessidade, seus objetivos e qualidade de vida.

Se estiver procurando por um empreendimento que reúna boa localização e excelente tamanho, a Tarjab tem o imóvel perfeito para você:

Whitepaper Scenarium