Decoração

Saiba Planejar o Aproveitamento de Espaço

Por 8 de outubro de 2018 Um Comentário
Saiba Planejar o Aproveitamento de Espaço

Está contratando funcionários e vendo seu negócio crescer? Parabéns! Este é sempre um momento de alegria para um empresário, entretanto, acomodar o pessoal e as instalações no seu escritório pode ser complicado. Confira neste artigo como realizar um aproveitamento de espaço comercial para manter o conforto e qualidade de trabalho na sua locação.

7 Dicas para o aproveitamento de espaço

Quer aumentar o espaço do seu escritório mas não sabe como realizar essa mudança de primeira? Listamos algumas dicas fundamentais que falam sobre mudanças estruturais, mas também de soluções simples como organização para aproveitamento de espaço, confira!

1. Invista em móveis multifuncionais e planejados

Os móveis multifuncionais e planejados são excelentes para te ajudar a descobrir o potencial de cada espaço no seu escritório. Contrate uma empresa de confiança e qualidade para organizar a construção. Foque em criar espaços otimizados para sua equipe, clientes e também de fácil circulação.

2. Iluminação dá sensação de amplitude

A iluminação é muito importante quando tentamos ampliar um local. Janelas grandes trarão a luz do sol para dentro do seu local, com a sensação de amplitude e circulação de ar. Para aqueles que não podem alterar o projeto das janelas (caso de apartamentos), o melhor é investir em luzes frias e cores claras nas paredes ou, ao menos, no teto. Desta forma, a luz se dissipará entre as áreas.

3. Suba até as paredes!

Não tem mais espaço no chão? Suba para as paredes! Isso mesmo, instale prateleiras e divisórias nas suas paredes, elas podem ajudar na decoração e ser uma forma incrível de aproveitamento de espaço.

4. Planeje a disposição dos móveis

A disposição dos seus móveis pode estar atrapalhando o bom aproveitamento do espaço. Mesas muito grandes em salas apertadas serão sempre um empecilho, por isso, substitua este tipo de objeto por mesas menores e arredondadas, por exemplo.

5. Derrube algumas paredes

Derrubar paredes é sempre uma ótima forma de criar espaço e conectar os ambientes. Entretanto, tenha cuidado e observe quais paredes não serão prejudiciais para a estrutura do seu imóvel e até mesmo prédio comercial.

6. Organização é fundamental

De nada adiantará mudanças estruturais se a organização não for uma prioridade, móveis com gavetas, caixas organizadoras, pastas e armários ajudarão a manter tudo em seu lugar e facilitarão o dia a dia dos colaboradores.

Gostou das nossas dicas de organização e aproveitamento de espaço? Confira mais no blog da Tarjab!

 

Checklist completo do que verificar antes de comprar uma sala comercial.Quero receber!

Join the discussion One Comment