Imóvel

Qual o Melhor Andar Para Comprar um Apartamento?

Por 8 de junho de 2018 Um Comentário
qual o melhor andar para comprar um apartamento

Adquirir um imóvel é um passo muito importante na vida de todos. É necessário analisar todas as vantagens e desvantagens dessa decisão. Uma das diversas dúvidas que podem surgir é: “qual o melhor andar para comprar um apartamento?”. Neste artigo, vamos te ajudar a escolher o andar perfeito na procura pelo seu novo lar.

Qual o melhor andar para comprar um apartamento: alto ou baixo?

Na hora de escolher um apartamento, pode ser que você se questione se os andares altos são mais vantajosos do que os baixos, ou vice-versa. Bom, questões como vista, barulho, facilidade de acesso e preço podem mudar a sua decisão, acompanhe:

Andares baixos

Geralmente são mais procurados pelos preços baixos. Afinal, os andares baixos possuem desvantagens, como o barulho da rua e possível barulho interno do condomínio. Além disso, fica mais difícil manter as janelas abertas o tempo todo, pois atrapalham a sua privacidade.

Porém, as vantagens também existem e vão além do valor de compra. Essas unidades em andares baixos são mais fáceis de se locomover em caso de pane nos elevadores. Além disso, para idosos e famílias com crianças, pode ser mais seguro manter-se mais próximo do nível da rua.

Andares altos

Os andares mais altos são colocados como preferenciais por aqueles que buscam uma linda vista da cidade. Afinal, se não houver prédios na frente da sua paisagem, o pôr-do-sol será sempre um momento à parte do seu dia. Pense em relaxar na varanda observando as luzes da cidade após um dia de trabalho. Encantador,não?

Entretanto, também existem desvantagens, assim como nos andares mais baixos, o barulho também pode ser um fator negativo. Apesar de estar mais distante da rua, o eco pode ressaltar os sons e ser um verdadeiro incômodo em regiões muito movimentadas ou com bares ao redor.

Qual andar é mais vantajoso?

A dica é entender quais são as suas prioridades, se procura por uma bela vista e não tem medo de desembolsar um pouco mais por isso, invista em coberturas e andares altos. Porém, se o objetivo é economizar, permanecer nos cinco primeiros andares garantirá dinheiro no seu bolso.

O equilíbrio entre essas duas escolhas seria optar por um andar na parte central do prédio, ou seja, em um condomínio de 14 andares, o ideal seria o sétimo. A vista também será maravilhosa, o ar mais arejado e o barulho significativamente reduzido, tanto internamente quanto externamente. E aí qual o melhor andar para comprar um apartamento na sua opinião?

Continue acompanhando nossos posts e não deixe de conhecer a Tarjab Empreendimentos Imobiliários.

Join the discussion One Comment