Decoração

Qual a Melhor Planta Para Apartamento

Por 23 de julho de 2018 Nenhum Comentário
qual a melhor planta para apartamento

Pensando em decorar o seu lar com flores e plantas? Elas podem trazer tranquilidade, purificar o ar e dar um clima tropical e original para o ambiente. Entretanto, nem todas as espécies se adaptam bem em apartamentos. Confira aqui as nossas indicações e decida qual a melhor planta para apartamento.

Como escolher qual a melhor planta para apartamento?

Na hora de escolher qual a melhor planta para apartamento, leve em consideração os seguintes itens:

necessidade de rega;
consulte se a planta precisa de sol pleno ou meia sombra;
crescimento e altura da planta adulta;
toxicidade.

Ao analisar estas questões você saberá exatamente como lidar com as suas plantinhas. Afinal, para aquelas que precisam de muito sol, a sacada é o lugar mais recomendado para fixá-las. Já para as de meia sombra, a sala, quarto ou escritório com luz indireta será suficiente para que cresça vistosa.

A toxicidade, por sua vez, é importante para você que possui crianças ou animais de estimação. Evite estas espécies ou deixe-as em lugares altos e inacessíveis, a fim de evitar acidentes.

Confira agora quais são as plantas mais recomendadas para apartamento:

Costela de Adão

A folhagem mais compartilhada nas redes sociais dos últimos tempos. A Costela de Adão está na moda, principalmente pelo desenho das suas folhas que são perfuradas e conferem uma atmosfera tropical e moderna aos lares. Além da beleza, esta planta não exige muitos cuidados e é extremamente resistente ao tempo.

Samambaia

Qual a melhor planta de apartamento? Talvez a samambaia seja a mais conhecida. Suas folhagens caídas e delicadas trazem um frescor para qualquer ambiente. Disponha alguns vasos pendurados na sala de estar e jantar, para contrastar com o resto da sua decoração. Quanto aos cuidados, basta regar todos os dias e borrifar água nas folhas nos dias quentes.

Jibóia

Com longos e finos galhos que pendem sobre o vaso, a jibóia é de fácil cuidado e possui uma textura e padrão de cores encantador e refinado. Disponha-a pendurada no teto para que, com o passar do tempo, suas folhagens se estendam até o chão. O resultado será de tirar o fôlego!

Você conhece mais alguma espécie perfeita para uso dentro dos apartamentos? Deixe nos comentários e compartilhe com a gente qual a melhor planta para apartamentos na sua opinião! Acompanhe o blog da Tarjab para mais dicas de decoração e design.