Imóvel

Qual é o tipo de imóvel mais desejado?

Por 4 de janeiro de 2018 Nenhum Comentário
qual-e-o-tipo-de-imovel-mais-desejado

Um levantamento realizado pela área de Inteligência de Mercado do ZAP mapeou as características do tipo de imóvel mais desejado pelos brasileiros. O foco principal da pesquisa foi entender o que os consumidores buscam na hora de comprar a casa própria e quais os pontos mais relevantes para a escolha.

As quatro regiões, Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, foram analisadas traçando as características dos apartamentos mais desejados em 30 cidades diferentes. Os pontos preponderantes para a escolha dos apartamentos ainda são o número de dormitórios e vagas de garagem.

Os mais buscados são os com dois a três dormitórios que contabilizam 81% das buscas e uma vaga de garagem com 70% das buscas.

Além disso, as regiões que abrigam o preço mais caro por metro quadrado continuam sendo as grandes metrópoles como Rio de Janeiro, em primeiro lugar, (em torno de R$ 10 mil) e São Paulo e Brasília em segundo lugar (com uma média de R$ 8.500 m2).

Diante deste cenário, uma pergunta que muitos fazem:

Como posso comprar meu imóvel?

Pode parecer difícil, mas com foco e programação este sonho pode sim se tornar real.

O melhor apartamento

Antes de mais nada é preciso saber que tipo de apartamento você deseja e quais atendem melhor às necessidades da sua família e a sua rotina profissional. Uma dúvida que sempre surge é se essa escolha deve ser embasada na localização ou no tamanho do apartamento (confira o conteúdo que fizemos sobre esse tema).

O mais importante é que você tome a decisão levando em consideração o que beneficiará a família como um todo ou boa parte dela.

Custos

Depois de listar as opções é hora de planejar os custos e ver quais delas realmente cabem no bolso. É preciso considerar o cenário financeiro atual, mas também definir uma previsão de médio a longo prazo, afinal você não vai querer ter problemas com o pagamento não é mesmo?

Pesquise a construtora

Um passo muito importante, principalmente para quem compra imóvel na planta é pesquisar a construtora que entregará a obra. Isso é primordial, afinal conhecemos incontáveis casos de empresas que acabam falindo e deixando muitos consumidores na mão. Veja se ela possui reclamações na internet, processos judiciais em andamento e outros empreendimentos que ela já realizou.

Poupe seu dinheiro

Para quem quer fazer um investimento e realmente conquistar o apartamento tão sonhado, poupar faz parte do processo. Controle suas finanças de forma efetiva e cuidado com os gastos com comida, passeios, compras, etc. Evitar gastos desnecessários é uma lei, então fique atento!

O mercado oferece inúmeras opções de empreendimentos mas só alguns realmente atrelam qualidade à um preço que cabe no seu bolso (Veja as opções de imóveis que Tarjab pode te oferecer). Comece agora mesmo a se organizar e elaborar o seu planejamento para compra do apartamento, o quanto antes você começar mais cedo conseguirá realizar este sonho.

Não deixe de visitar nosso Blog e conferir outros posts.

ebook-planejamento-financeiro-para-a-compra-do-seu-imovel-