Imóvel

Prós e Contras de viver no centro das grandes cidades

Por 23 de outubro de 2017 Nenhum Comentário
pros-contras-viver-centro-das-grandes-cidades

Trabalho, estudo, afazeres domésticos, relacionamentos, cuidados pessoais, lazer… São tantos itens a serem realizados que as 24 horas diárias acabam sendo insuficientes.

Nos dias atuais é bem comum ouvirmos pessoas falarem que sentem o tempo escorrer por entre suas mãos – e se compararmos com o estilo de vida que nossos avós levavam, então, chegamos à conclusão que a vida moderna exige muito mais de cada um de nós.

Tal constatação pode ser comprovada por resultados de pesquisas que revelam o aumento de distúrbios como obesidade, hipertensão, alergias, infartos, síndromes e outros danos à saúde provenientes do alto nível de estresse a que está submetido o homem moderno.

[ Descubra: Qual o tamanho ideal de imóvel para a sua família? ]

Nesse contexto a escolha do local ideal para se morar é uma decisão que precisa ser bem estudada. Morar no centro ou em bairros: qual a melhor opção? Ambas as alternativas possuem vantagens e inconvenientes, estando a escolha intimamente ligada ao perfil de cada pessoa ou família.

A seguir listamos alguns benefícios e desvantagens de morar na região central ou em bairros um pouco mais distantes. Esperamos que essas dicas ajudem no momento de decidir o local onde você irá morar.

  • Centro da cidade: vantagens

Nas grandes cidades, em sua região central, a cultura, a gastronomia e as demais redes de serviço são extremamente fartas – muitos deles funcionam 24 horas por dia, facilitando bastante a rotina dos moradores.

Os serviços de transporte também são fartos, facilitando a locomoção para os mais variados locais, incluindo o trabalho.

Nos dias atuais há uma preocupação em valorizar o centro das grandes cidades, uma vez que costumam concentrar prédios históricos, praças, bares e restaurantes icônicos, que ajudam a contar a contar e preservar a memória da cidade.  Assim, o morador acaba sendo inserido nesse processo de revitalização.

  • Centro da cidade: desvantagens

A maior desvantagem é, possivelmente, o fato de que o centro das metrópoles não dorme e o morador precisa conviver com essa rotina de agitação ininterrupta.

Em tempos de manifestações, como o que temos vivido no país, esses locais acabam virando palco para aglomeração de pessoas – em alguns casos, infelizmente, até quebradeiras ocorrem.

  • Bairros mais afastados: vantagens

O ambiente residencial, onde toda a infraestrutura local é voltada para atender famílias, torna o ambiente mais agradável e aconchegante.

Há serviços voltados para esse público e, atualmente, é cada vez mais comum encontrar também nos bairros atendimento 24 horas – farmácias, hipermercados, academias são alguns dos estabelecimentos comerciais que estão optando por esse tipo de atendimento.

Grande parte dos bairros possuem espaços verdes, como praças e parques, onde é possível fazer caminhada, andar de bicicleta, brincar com as crianças ou simplesmente fechar os olhos e “viajar”.

Confira 5 dicas para escolher a melhor localização do seu imóvel.

  • Bairros mais afastados: desvantagens

O maior obstáculo de quem opta por morar em bairro é a distância do centro, podendo gerar maior tempo de locomoção. Alguns bairros, porém, podem driblar esse inconveniente com boas alternativas de  transporte.

Segundo pesquisa, o paulistano vê o trânsito como o segundo maior problema da cidade, atrás apenas da saúde e gasta, em média, 2h49 se locomovendo dentro da capital.

Além disso, dependendo da rotina e, principalmente, levando em conta a maior qualidade de vida, a distância pode ser compensada pela maior tranquilidade que o bairro proporciona.

Acreditando que viver bem é investir o tempo no que realmente é importante, ou seja, você mesmo e sua família, idealizamos o Scenarium Braz Leme, empreendimento que tem uma preocupação especial com os espaços de lazer e de convivência, bem como com a escolha de locais que ofereçam uma boa rede de transporte público, lazer, cultura e acesso fácil aos principais pontos da cidade em que está inserido.

Se você busca um lugar que reúne essas características e ainda oferece rápido acesso a vários pontos da cidade, flexibilidade nas plantas, áreas comuns amplas e charmosas, em um endereço que encanta pelo verde, pela possibilidade de caminhadas e passeios de bicicleta e pelas opções de bares e restaurantes, você precisa conhecer o Scenarium Braz Leme.

 

Whitepaper Scenarium