Decoração

As Plantas para Salas Comerciais São Diferentes das Residenciais?

Por 25 de dezembro de 2018 Nenhum Comentário
As Plantas para Salas Comerciais São Diferentes das Residenciais?

Decorar e trazer vida ao ambiente de trabalho é uma missão fundamental, já que este será o rosto da empresa, tanto para os visitantes, quanto para os colaboradores. Por isso, separamos algumas dicas de plantas para salas comerciais que irão te ajudar nesta tarefa.

Qual é a importância das plantas para salas comerciais?

Além do cunho decorativo, as plantas possuem o poder de revigorar o ambiente profissional, tornando-o mais produtivo, agradável e receptivo. Outra vantagem especial é que elas ainda são capazes de purificar o ar do local.

Posso escolher qualquer planta para a minha empresa?

Não é recomendável que sejam utilizadas quaisquer plantas dentro do ambiente empresarial. Isso porque, geralmente, elas não recebem tanta manutenção, como por exemplo: rega constante, quantidade adequada de luz e exposição diária ao ar condicionado.

Diante disso, recomenda-se a escolha de plantas mais resistentes e que necessitem de menos cuidados, afinal, caso a planta seja mais delicada e sensível, certamente não sobreviverá na empresa.

Quais são as plantas para salas comerciais?

Para te auxiliar na escolha ideal, confira algumas opções de plantas resistentes para a permanência em escritórios.

Lança de São Jorge

A Lança de São Jorge é uma planta resistente que, com suas folhas cilíndricas, rígidas e verticais, gostam de ficar à meia sombra, suportam a alta exposição ao ar condicionado e demanda pouca rega.

Rosa de Pedra (Suculenta)

Por ser uma Suculenta, a Rosa de Pedra é uma planta resistente, que vive bem à meia sombra e regas periódicas. Além disso, apesar de ser tropical, possui fácil adaptação em baixas temperaturas.

Cactos

Os Cactos são extremamente requisitados para empresas, já que são resistentes e não exigem rega contínua. Basta molhar uma vez por semana no verão e uma vez por mês no inverno.

Jiboias

As Jiboias são reconhecidas por sua versatilidade, pois contam com uma fácil adaptação em ambientes internos e externos. Além disso, convivem tranquilamente com a exposição ao ar condicionado.

Gostou das opções que separamos de plantas para salas comerciais? Então continue acompanhando o blog Tarjab e veja mais dicas úteis sobre ambientes empresariais, como por exemplo, três dicas de decoração para o seu escritório.