Imóvel

Planta de Duplex — Seria essa Minha Opção Ideal?

Por 3 de setembro de 2018 Um Comentário
planta de duplex

O momento que envolve a escolha de um local para morar costuma apresentar uma série de dúvidas, sendo que uma delas é o espaço do imóvel. Por exemplo, uma casa tende a ser maior do que um apartamento. No entanto, não traz a segurança e praticidade de ser viver em um condomínio. Para unir o útil ao agradável, uma alternativa é a planta de duplex.

Quer saber quais as diferenças de uma planta comum e as vantagens e desvantagens de escolher essa opção? Acompanhe este artigo!

Qual a diferença entre a planta comum e a planta duplex?

Imóveis com planta de duplex são aqueles que possuem dois pavimentos no mesmo apartamento, ou seja, são similares a um sobrado. O comum é que no andar térreo se encontrem cômodos como salas de estar e de jantar, cozinha e área de serviço. Já no segundo piso, encontram-se os dormitórios e banheiros.

Outro tipo de planta são os modelos triplex. Aqui, temos três pavimentos que se interligam, sendo que o último piso geralmente fica na cobertura do prédio e possui área de lazer, como piscina ou espaço gourmet, por exemplo. A principal diferença entre os modelos citados e a planta de um apartamento comum é que este último possui apenas um pavimento.

 

Vantagens e desvantagens da planta duplex

Para que seja mais fácil de encontrar seu imóvel dos sonhos, o ideal é que saiba exatamente se este se encaixa com as suas necessidades e as da sua família. Conheça as principais vantagens e desvantagens de optar por um apartamento com planta duplex:

Espaço amplo

Como um imóvel duplex possui mais de um andar, o espaço disponível é muito mais amplo do que no apartamento comum. Outro benefício é que alguns projetos permitem que o local seja alterado para melhor adaptação dos moradores. Além disso, o pé-direito da planta duplex costuma ser mais alto, o que favorece em decorações diferenciadas.

 

Maior segurança

Uma grande vantagem desses imóveis é poder contar com o espaço amplo de uma casa em um local que possui diversos itens de segurança como é um condomínio, como câmeras e monitoramento 24h, além de um sistema moderno de identificação para quem frequenta o prédio. Além disso, todo o custo está embutido na taxa condominial.

Escada e mobilidade

Em contrapartida, é necessário avaliar se a planta duplex faz mais sentido para o estilo de vida. Por exemplo, no caso de morar com idosos ou crianças menores, pode ser mais vantajoso optar por um imóvel sem escadas.

Ficou interessado? Conheça todo o charme e sofisticação dos apartamentos duplex da Tarjab com o empreendimento Ind Cambuí.

 

Guia Completo para escolher o tamanho de apartamento ideal para sua família! Quero receber!

Join the discussion One Comment