DecoraçãoReforma

Piso Laminado ou Porcelanato: Qual a Melhor Opção Para meu Apartamento?

Por 13 de junho de 2018 Nenhum Comentário
piso laminado ou porcelanato

Quando se recebe um apartamento apenas com o contrapiso ou mesmo deseja trocar o que este já possui, sempre paira a dúvida sobre qual material escolher. Contudo, piso laminado ou porcelanato são as escolhas mais frequentes. Porém, é preciso levar em conta algumas questões antes de tomar a decisão final de compra como as características de cada modelo, a praticidade de instalação, entre outros.

Neste artigo, vamos te ajudar a decidir qual a melhor opção de piso para seu imóvel, confira!

Aprenda a escolher entre piso laminado ou porcelanato

Como mencionamos, é necessário pesar alguns fatores na hora de escolher qual piso será instalado em sua residência. Além do material ser adequado ao uso, deve-se pensar nas questões técnicas, como a possibilidade de recortes para cantos curvos, por exemplo. Tamanho do local, custo e tempo de “vida útil” do piso também são itens que devem ser considerados.

Além disso, é importante verificar, antes de tudo, o nível do piso já acabado do corredor ou áreas comuns e do que você deseja instalar, para que não existam degraus na entrada da casa ou que seja necessário cortar as portas. Conheça a seguir, as principais características do laminado e do porcelanato.

Piso laminado

Pensando em piso laminado ou porcelanato, para cidades onde o clima seja mais frio ou que tenha pouco sol no local, o ideal é escolher o material laminado, já que a exposição solar pode gerar manchas. Mais em conta que o porcelanato e por não permitir o contato com água em excesso, este piso é indicado para uso em ambientes de grande circulação, como salas, quartos e escritórios.

Porcelanato

Se o apartamento estiver situado em uma região muito quente e com grande incidência de sol sobre o imóvel, o mais indicado é optar pela colocação de um piso frio, como o porcelanato. Com relação ao custo, ao decidir pelo piso laminado ou porcelanato, saiba que o último custa mais caro, entretanto, é mais em conta que assoalhos maciços.

O porcelanato ainda dispõe de diversas cores e texturas de estampas, possui boa resistência à abrasão e facilita a retirada de riscos sem a necessidade do uso de produtos químicos. No mais, recomenda-se sua colocação em cômodos que podem ter contato com água e um pouco de umidade, como banheiro, área de serviço e cozinha.

Agora que você já sabe tudo sobre estes materiais, ficou mais fácil decidir entre o piso laminado ou porcelanato para seu apartamento, não é mesmo? Conheça a Tarjab Empreendimentos Imobiliários e continue acompanhando nossos conteúdos!