Decoraçãoid.TarjabReforma

Personalização de apartamento: como ficar realmente satisfeito?

Por 24 de abril de 2017 Um Comentário
Personalização de apartamento: como ficar realmente satisfeito?

Quem nunca sonhou com um apartamento feito sob medida, seguindo seus sonhos e gostos? Muitas pessoas, inclusive, têm investido nos móveis planejados justamente pensando na personalização do seu lar. Afinal, o seu imóvel precisa refletir quem você é!

Mas você também deve saber que para ficar 100% satisfeito com a decoração do seu apartamento, precisa ter bastante atenção e paciência. Então confira alguns pontos que vão te ajudar a pensar e alcançar a decoração perfeita para o seu cantinho.

# Pare de sonhar e coloque no papel

Alguns desejos decorativos são lindos na nossa cabeça, mas pouco factíveis na vida real. Para evitar frustração, anote suas ideias e busque referências da sua aplicação. Essa é a melhor forma de alinhar suas expectativas com o que realmente pode ser feito (e cabe no seu bolso e projeto!).

# Cuidado com a harmonia

Se optar por escolher novos revestimentos e acabamentos, ou trocar os que já existem, tenha cuidado com o efeito de continuidade entre todos os ambientes. É importante que haja harmonia na sua decoração, não deixando os ambientes cansativos.

# Faça dos móveis sob medida seus melhores amigos

A marcenaria sob medida é uma excelente opção para quem está buscando deixar o apartamento com um estilo próprio. Ela pode resolver problemas como falta de espaço (constante em apartamentos pequenos), criação de peças únicas e móveis ou divisórias com detalhes diferenciados, com usinagem e marchetaria, por exemplo. E como ela é feita segundo a sua vontade, você não corre o risco de encontrar outras peças iguais no mercado.

# Espaços atemporais

O apelo em seguir tendências pode ser forte, mas procure pensar também que esse é o seu lar, onde você viverá por bastante tempo. Ou seja, ao pensar em decoração, pense também em espaços e soluções que durem mais do que modismos (e que também tenham menos chances de se tornarem enjoativos). Ou se quiser apostar em alguma tendência, reserve para itens ou peças pontuais, que possam ser removidos depois.

# Atenção a iluminação

A iluminação é o item que pode conferir destaque para elementos decorativos mais importantes ou criar atmosferas diversificadas, então é essencial desenvolver um projeto de iluminação especial para a sua casa. Leve em conta o estilo de cada ambiente e os pontos que deseja destacar em cada um deles.

# Não faça tudo só pelo olho

Não se engane: ao pensarmos em encaixe e posicionamento de móveis e eletrodomésticos, principalmente os feitos sob medida, cada centímetro conta. Imagine que o seu armário dos sonhos esteja maior que o espaço no quarto? Ou que sua bancada de granito não caiba na cozinha?

Para evitar isso, peça aos seus fornecedores para irem até a sua casa tirar as medidas antes de confeccionar as peças e, para garantir, confira você também (atenção na planta do seu imóvel!).

# Conte com um profissional de confiança

E já que falamos sobre fornecedores, a não ser que você trabalhe na área, contrate um profissional capacitado e com referências para fazer o projeto e supervisionar a obra. Acertem em contrato todos os deveres e responsabilidades dele e deixe bem claro quais são as suas expectativas e o que você deseja. Lembre-se: é a sua casa!

Personalize o seu imóvel ainda em construção: id.Tarjab

Você sabia que é possível personalizar o seu imóvel ainda no momento da construção do empreendimento? Esse é o principal diferencial do id.Tarjab, serviço de personalização da Tarjab.

São soluções inteligentes para aproveitar o espaço sem tirar a segurança e o conforto da sua família, que aliam economia de tempo, dinheiro e garantia e execuções feitas diretamente com a construtora.

Os profissionais da Tarjab ajudaram você a encontrar as melhores ideias, desde a escolha da planta, modificações e infraestrutura, até o acabamento, sem deixar você esquecer nem mesmo dos mínimos detalhes. Conheça mais sobre o id.Tarjab!
Whitepaper Scenarium

Join the discussion One Comment