Imóvel

Imóvel Para Investir? Como Entrar no Ramo de Investimento Imobiliário

Por 7 de março de 2019 Nenhum Comentário
Veja opções de imóve, para investir

Investir em imóveis sempre foi reconhecido como um jeito seguro de aplicar o dinheiro. Porém, para começar a apostar no segmento, é necessário contar com alguns pré-requisitos e, principalmente, saber escolher certo o imóvel para investir.

Quer entrar no ramo do investimento imobiliário e não sabe se tem o que é preciso? Confira o pequeno guia que fizemos abaixo e veja se essa é a melhor opção para você, além de aprender a comprar o melhor imóvel!

Como entrar no segmento de investimento imobiliário?

O primeiro ponto a se considerar antes de procurar um imóvel para investir é que, diferentemente de outros títulos, papéis e produtos de investimento, os ativos imobiliários exigem que o interessado tenha uma quantia expressiva reservada para a compra.

Não é necessário dispor do valor total do apartamento, pois você pode participar de grupos de investimento com amigos ou parentes e dividir o dinheiro aplicado entre vocês. Entretanto, ainda assim, é bom ter um valor reservado para emergências. Veja algumas dicas abaixo.

Antes de comprar um imóvel para investir, entenda o mercado

Ninguém se dá bem de verdade em investimentos se não buscar conhecimento antes. O mercado imobiliário está em constante mudança e qualquer alteração na economia ou no governo do país pode afetá-lo. Portanto, esteja sempre informado sobre as oscilações no setor.

Dessa maneira, você não correrá o risco de investir em um ativo que, embora agora pareça uma boa ideia, pode vir a desvalorizar desvalorizará muito em pouco tempo, por exemplo.

Imóveis na planta são bons para investimentos

Imóveis em construção costumam ter o valor mais baixo em relação àqueles já prontos. Portanto, comprar um apartamento na planta pode ser uma boa ideia para começar um novo investimento. Porém, vale um aviso: busque uma construtora de confiança para evitar problemas na entrega da obra, entre outros.

Comece investindo para locação

Muitos investidores de primeira viagem acreditam que vale mais a pena comprar o imóvel para investir e aproveitar os frutos de sua revenda. Entretanto, em diversos casos essa não é a melhor opção.

Investir em salas comerciais ou um apartamento que gere um bom aluguel mensal pode ser uma ideia melhor. Isso porque, diante dessa situação, você receberá um valor fixo todo o mês, como se seu investimento trabalhasse para você!

Gostou das dicas sobre como se tornar um investidor? A Tarjab tem diversas opções de imóveis para investir e começar agora mesmo!

Conheça nossos outros artigos aqui no blog da Tarjab para aprender ainda mais sobre o mercado!