Imóvel

Imóveis em São Paulo: as vantagens de cada região

Por 2 de outubro de 2017 Nenhum Comentário
Imóveis em São Paulo

Apesar de todos os defeitos, te carrego no meu peito, São Paulo, meu amor!”.

Essa música do baiano Tom Zé, que adotou a capital paulista para morar, resume um pouco do que a maioria das pessoas sente em relação a uma das maiores cidades do planeta – tão grande que foi preciso dividi-la em regiões para melhor a entender.

E se você está procurando um lugar para chamar de seu em São Paulo, mas ainda não sabe qual região se adequa melhor ao seu perfil, no artigo de hoje, falaremos mais sobre elas. Confira.

As vantagens de cada área residencial: como escolher imóveis em São Paulo

As regiões central, oeste e sul possuem notadamente melhores opções de transporte, grandes parques e maior agitação cultural – Teatro Municipal, Parque do Ibirapuera e Museu do Ipiranga são alguns dos muitos pontos icônicos localizados nesse pedaço de São Paulo.

Também são zonas com grandes concentrações comerciais, como Bom Retiro, Brás e a famosa 25 de Março, o centro de compras mais movimentado de São Paulo.

Realidade bem diferente encontramos na zona leste paulistana onde transporte, lazer e cultura são bem menos fartos, mas que nem por isso deixa de ter seus encantos, com diversos parques e grandes vias de acesso.

Vale destacar o Parque do Carmo, um local para quem gosta de praticar exercícios físicos, como pedalar, caminhar e correr.

Completando as regiões paulistanas, temos a zona norte. Com excelentes opções para quem quer estar em contato com a natureza temos os parques da Cantareira – Núcleo Pedra Grande (com uma vista maravilhosa da cidade), Horto Florestal e da Juventude.

Com um ambiente moderno e acolhedor, a Biblioteca São Paulo possui acervo vasto e variado e bem próximo dali, o primeiro Museu Aberto de Arte Urbana com grafites imensos a colorir os paredões normalmente cinzas do metrô chamam a atenção.

Vontade de conhecer ou matar a saudade da cultura e da culinária nordestinas? Uma visita ao Centro de Tradições Nordestinas oferece isso e muito mais. E para quem quer um programa diferente, o Sítio Morrinhos é um espaço dedicado à arqueologia paulistana e suas descobertas científicas.

Considerada a principal porta de entrada da cidade de São Paulo, a zona norte abriga o aeroporto Campo de Marte e rodovias importantes como Via Dutra, Fernão Dias e Ayrton Senna. Para quem usa o transporte público há muitas ônibus que atendem todos os bairros da região, bem como a Linha Azul do Metrô e a Linha 7-Rubi da CPTM, isso sem contar com o Terminal Rodoviário do Tietê.

Se você quiser conhecer melhor as regiões, zonas e bairros de São Paulo, o site São Paulo Para Iniciantes montou diversos mapas que vão ajudar a entender o emaranhado da capital paulistana.

Casa Verde: um bairro tradicional e com perfil residencial

Se você gosta da Zona Norte, precisa ter fácil acesso às principais vias da cidade, talvez deva olhar com carinho para o bairro da Casa Verde.

Com um clima agradável e tranquilo, propiciado por suas ruas arborizadas e praças, a Casa Verde é a união de tranquilidade e acessibilidade comercial, que facilitam a vida dos moradores da região.

Estrategicamente localizada, está ao lado da Marginal Tietê e bem próxima às avenidas Rudge e Braz Leme ligando-a ao Centro e à Santana, respectivamente. O bairro nortista também foi eleito um dos mais seguros de São Paulo.

Para os que gostam de estar próximos a um centro de compras, uma boa notícia: os Shoppings Center Norte e Bourbon estão próximos e, juntos, oferecem acesso a lojas de segmentos variados, praças de alimentação, salas de cinema e teatro.

[Confira também: 9 coisas que ninguém conta para você sobre comprar um apartamento ]

A busca por qualidade de vida é um dos principais objetivos de todo ser humano e o local onde se mora é um dos pontos principais para se alcançar o nível de qualidade almejado. Segurança, conforto e boa localização somam-se às características ideais de um imóvel que atenda as necessidades de toda a família.

Se você busca um lugar que reúne essas características e ainda oferece rápido acesso a vários pontos da cidade, flexibilidade nas plantas, áreas comuns amplas e charmosas, em um endereço que encanta pelo verde, pela possibilidade de caminhadas e passeios de bicicleta e pelas opções de bares e restaurantes, você precisa conhecer o Scenarium Braz Leme.
Whitepaper Scenarium