Imóvel

Existem Desvantagens em Comprar Imóveis em Construção?

Por 13 de setembro de 2018 Nenhum Comentário
Existem Desvantagens em Comprar Imóveis em Construção?

Você conhece as desvantagens em comprar imóveis em construção? Sabia que muitas vezes a melhor solução é adquirir um imóvel na planta, para garantir que você tenha acesso a todas as facilidades de personalização e descontos exclusivos? Entenda mais sobre tudo neste artigo!

Qual a diferença entre imóveis em construção e na planta

Antes de decidir qual a melhor modalidade para adquirir o seu apartamento ou residência em condomínio, é preciso entender as diferenças entre um e outro. Para esclarecer melhor, o ponto principal é, obviamente, o estado de avanço das obras. Afinal, quando compra-se na planta, o projeto ainda não começou a existir.

Entretanto, uma aquisição em construção pode significar menos tempo de espera até a entrega das chaves.Porém, as diferenças também falam do preço de negociação entre eles, confira abaixo:

Vantagens e desvantagens dos imóveis em construção

Os imóveis em construção são cheios de vantagens para aqueles que têm pressa em se mudar. Afinal, muitas vezes você conseguirá comprar um apartamento quase pronto, há poucos meses da entrega. No entanto, se o seu objetivo é comprar um imóvel enquanto se planeja para uma nova fase da vida, este pode ser um fator de desvantagem.

Quanto ao preço, no início de uma obra, o plantão de vendas está a todo vapor para completar o número de clientes necessários para o sucesso do novo empreendimento. Você poderá usufruir de vantagens como descontos em parcelas, entrada facilitada e até mesmo adicionais gratuitos.

Outro ponto de enorme desvantagem para os imóveis em construção é a limitante de personalização. Pois, se o seu apartamento está em estágio final, prestes a ser entregue, será improvável que alterações no projeto sejam executadas.

Já quando se adquire um imóvel na planta, pode-se usufruir da escolha da localização dos cômodos da forma que mais faz sentido para o morador. Além dos objetos de finalização, como azulejos, metais e louças.

Para negociar com um apartamento em construção, leve em conta os seguintes fatores:

  • localização do empreendimento;
  • preço em comparação com outras unidades;
  • detalhes necessários para finalização;
  • tempo de entrega restante.

De acordo com estas variáveis, será fácil determinar se este é, realmente, um negócio vantajoso para você e sua família. Não esqueça que o seu imóvel será o seu lar.

Para mais conteúdos como este, confira o blog da Tarjab!

Guia Completo para escolher o tamanho de apartamento ideal para sua família! Quero receber!