Imóvel

3 Dicas Para Quem Está Mudando de Apartamento

Por 22 de janeiro de 2019 Nenhum Comentário
3 Dicas Para Quem Está Mudando de Apartamento

Para muitas pessoas, o termo mudança causa arrepios por conta de todo o trabalho e dor de cabeça envolvidos no processo, não é mesmo? Chega desse sentimento! Afinal, trata-se de uma nova fase que deve ser comemorada. Por isso, separamos algumas dicas especiais para quem está mudando de apartamento e não quer que nada estrague esse momento.

Mudando de Apartamento — Como evitar dores de cabeça?

Mudar de apartamento representa um marco para começar uma etapa ainda melhor da vida, onde é possível reorganizar tudo de acordo com as suas atuais preferências e conhecer coisas novas. Então, evitar dores de cabeça é a melhor atitude a ser tomada e, para isso, existem algumas dicas especiais. Confira!

1. Planeje-se com antecedência

Um dos pontos primordiais para quem está mudando de apartamento é planejar-se com antecedência. Estabeleça prazos e distribua pequenas tarefas por dia para cada membro da família, assim, tudo será feito dentro do cronograma, sem sobrecarga ou correrias de última hora.

Uma ótima dica é: coloque etiqueta nas caixas nomeando o que há dentro, separando o que vai em cada lugar, de acordo os cômodos e destacando as caixas com conteúdo frágil. Aliás, para facilitar a organização, faça uma planilha com o cronograma completo, incluindo todas as tarefas e a ordem em que serão feitas. Dessa forma, você terá tudo sob controle.

Outro ponto importante é saber avaliar quando uma reforma simples é necessária. Assim, evitará arrependimentos mais tarde.

2. Desapegue

Chega de guardar coisas que você não usa mais ou que já saíram de linha. Aproveite que está mudando de apartamento e selecione o que você realmente deseja levar. Desapegue de tudo aquilo que só ocupa espaço no guarda-roupas ou na casa. As palavras de ordem aqui são: desapegar e renovar!

Uma regrinha básica para te guiar nessa seleção é: se você não usou, precisou ou sentiu falta do item no período de um ano, significa que não precisa dele.

3. Atitudes mais burocráticas

Além de preparar suas coisas a fim de levar para o novo apartamento, há algumas questões “burocráticas” que precisam ficar no radar. Alguns exemplos são:

  • para quem mora de aluguel, é preciso verificar se a casa está em ordem para a vistoria da imobiliária. Caso não esteja, é necessário tomar as medidas necessárias para evitar problemas futuros;
  • informe a mudança de endereço para as empresas que prestam serviço para você, como por exemplo: Eletropaulo, Sabesp, operadora de telefone, televisão e internet. Lembrando que se houver contas em aberto, é necessário quitá-las;
  • verificar em qual horário a mudança pode ser realizada no prédio.

Gostou dessas dicas especiais para quem está mudando de apartamento? Continue acompanhando o blog da Tarjab e veja um checklist de compras para cada cômodo.