Reforma

3 Dicas Para Fugir de Problemas Com Atrasos de Obras

Por 1 de janeiro de 2019 Nenhum Comentário
3 Dicas Para Fugir de Problemas Com Atrasos de Obras

Atrasos de obras são o verdadeiro pesadelo de quem está fazendo uma reforma ou até mesmo aguardando a construção de seu novo lar, não é mesmo? Por isso, separamos três dicas especiais para você escapar desse indesejável problema de uma vez por todas.

Atrasos de obras — Por onde começar e como evitar?

Manter uma obra sob controle pode parecer uma tarefa bem complicada. Porém, existem alguns artifícios que, apesar de simples, podem fazer toda a diferença quando bem pensados.

A grande chave para evitar atrasos de obra é realizar um planejamento completo, com datas e orçamentos bem definidos. Quer saber mais sobre o assunto? Confira nossas super-dicas!

1. Definição de metas

O primeiro passo para antecipar qualquer tipo de problema é chamar o profissional que cuidará de toda a obra e, em conjunto, traçar metas viáveis e que adequem-se às expectativas de ambos os lados. Afinal de contas, não adianta estipular um prazo para o trabalho que será impossível de ser executado.

Documente o período necessário para cada parte da obra, para assim, traçar um plano e preparar-se financeiramente para cada fase.

Atenção! As metas desse planejamento devem ser seguidas e verificadas com rigor, já que foram decididas em comum acordo. O ideal é que dentro de cada etapa seja considerada uma “margem de erro”, a fim de esquivar-se de contratempos inesperados e desagradáveis.

2. Orçamento da obra

Outra parte essencial em um planejamento eficaz é possuir um orçamento bem definido para a sua organização financeira. Dessa forma, é possível economizar tempo comprando os materiais necessários com antecedência, em especial quando se tratar de acabamentos difíceis de serem encontrados.

Aliás, se for o caso, você pode avaliar um financiamento para reforma.

3. Bons profissionais

Profissionais responsáveis e de confiança fazem toda a diferença. Então, antes de fazer a contratação, pesquise, peça indicações e faça questão de uma mão de obra especializada. Tenha em mente que, nesse quesito, economizar sairá mais caro em longo prazo.

Profissionais experientes serão capazes de dar maior clareza em relação a prazos, orçamentos e, principalmente, saberão lidar e administrar com destreza o andamento da obra de acordo com o planejamento inicial.

Siga essas dicas e evite o terrível atraso de obras! Continue acompanhando o blog da Tarjab.