Sustentabilidade

Dicas Para Economizar Energia em Seu Escritório

Por 5 de julho de 2018 Nenhum Comentário
dicas para economizar energia

A conta de luz está aumentando na firma e você não sabe o que fazer? Existem algumas medidas que vão muito além de apagar as luzes, que podem te ajudar a equilibrar os gastos e reduzir a conta no final do mês. Acompanhe neste artigo nossas dicas para economizar energia.

Troque as lâmpadas

Esta é uma excelente forma de reduzir drasticamente os seus gastos com energia elétrica. As luzes incandescentes tendem a gastar mais, por isso é interessante que você as substitua por fluorescentes, que também são mais duráveis.

Outra opção é utilizar lâmpadas de led, que possuem uma tecnologia mais avançada e são econômicas. Além disso, não são compostas por materiais tóxicos ao meio ambiente ou ao corpo humano, não dissipam calor e são duráveis. Entretanto, a desvantagem deste modelo é o preço, que costuma ser mais alto em relação aos concorrentes.

Pensando nisso, o recomendado é variar entre o uso de fluorescentes para iluminação geral e led em pontos específicos.

Tire os aparelhos da tomada

Parece frase dita pelas mães e avós, mas a verdade é que desligar os aparelhos da tomada causa efeito na conta de luz. Quando você desliga usando o controle remoto, os eletrônicos entram em função stand-by, que se caracteriza como um modo de espera. Esta funcionalidade ainda gasta energia e pode ser reduzida quando retiramos o cabo da tomada.

Aproveite a luz natural

Não fique condicionado a fechar as persianas o dia todo na sua sala comercial. Abra as janelas e deixe a luz do sol iluminar o ambiente. Além de reduzir a necessidade de ligar as lâmpadas, também ajuda na circulação de ar, deixando o clima mais leve.

Inspecione a copa

Alguns hábitos dos seus funcionários podem contribuir para um aumento da conta de luz. Observe se a cafeteira ou o microondas ficam ligados mesmo quando não estão em uso. Esse tipo de atitude interfere nos gastos finais. Uma das melhores dicas para economizar energia é afastar da geladeira os eletrônicos que lidam com comidas quentes. Isso porque podem aumentam a temperatura externa do seu refrigerador, obrigando-o a gastar mais para congelar os alimentos.

Gostou das nossas dicas para economizar energia no escritório e sala comercial? A Tarjab também preparou um checklist com tudo que precisa verificar antes de comprar uma sala ou espaço comercial, clique aqui e confira esse material feito especialmente para você!