Investimento

Depósito privativo: porque esse espaço vem se tornando cada vez mais importante

Por 30 de outubro de 2017 Nenhum Comentário
deposito-privativo-porque-esse-espaco-tem-sido-importante

É visível a diminuição no tamanho dos apartamentos ao longo dos tempos. Em geral, imóveis mais antigos acabam possuindo cômodos espaçosos, diferente da tendência de empreendimentos cada vez menores – existem alguns que oferecem unidades de 14 m2, tamanho aproximado de uma van.

O Globo criou um infográfico onde mostra que apartamentos de dois quartos nos anos 1970, costumavam ter 100m². Já nesta última década, esse número caiu para 59,60m².

Essa diminuição se dá pelo aumento no preço dos terrenos e pelo alto custo de construção, por um lado, e por outro, tem relação com o poder aquisitivo dos compradores – que têm que adquirir um produto que caiba em seu orçamento.

Para driblar os desafios trazidos por um espaço menor para morar, os empreendimentos capricham nos espaços comuns – onde, possivelmente, as pessoas usarão com frequência, especialmente quem tem criança (inclusive, temos um conteúdo especial com dicas infalíveis para decorar apartamento pequenos).

Algumas vão além e oferecem um depósito privativo, ampliando o espaço oferecido pelos apartamentos. Muitas pessoas saem de suas casas para morar em prédios e, estando acostumadas com uma área mais ampla, ter um espaço extra de armazenamento faz toda diferença.

Normalmente usado como depósito, há casos de pessoas que usam os metros extras para montar um escritório, separando a rotina de trabalho da familiar. O fato é que eles são um atrativo a mais na hora de escolher o imóvel e, se bem planejados, podem se transformar em um verdadeiro coringa para o proprietário. Veja 3 dicas de como potencializar os seus benefícios:

1 – Monte seu home office

Liste quais os itens que precisam ser inseridos no ambiente (mesa, cadeira, equipamentos, materiais de escritório etc.) e escolha somente aqueles que caberão no espaço.

Não adianta querer aproveitar uma mega mesa que você já tem, se ela vai ocupar quase todo o espaço, impedindo que você se movimente com o mínimo de conforto e segurança – melhor investir em uma mesa de tamanho adequado.

Inclua alguns elementos decorativos para ficar mais agradável e mantenha tudo sempre muito organizado – o mercado oferece muitos itens para organização, selecione os que mais lhe agradam e que possam atender suas necessidades.

2 – Organização de pertences

Excelente para organizar os pertences da família que não cabem no apartamento, o depósito precisa ser bem planejado para oferecer mais benefícios.

Junte tudo o que pretende colocar no espaço e separe por temas: álbuns de fotografias, caixa de documentos, bicicletas, cadeiras de praia, sobra de materiais usados na reforma do AP, carrinho do bebê, caixa de ferramentas, malas de viagem, aqueles discos de vinil que você adora etc.

Guarde os pertences em caixas (escolha entre as várias opções disponíveis), identificando o conteúdo para facilitar a localização quanto for preciso. Armazene as caixas em prateleiras que devem ser planejadas conforme os produtos a serem guardados, colocando na parte mais alta aqueles que são pouco usados e nas mais baixas as de  uso mais frequente.

Bicicletas, skates, pranchas de surfe e instrumentos musicais (como violão e guitarra) podem ser colocados em ganchos na parede, deixando o espaço de circulação livre.

3 – Limpeza do depósito

Independente do uso que for dado ao espaço, ele precisa ser limpo regularmente a fim de manter os pertences armazenados em bom estado e evitando que, fechado e sem higienização, se transforme em um depósito de ácaros e outros microrganismos que fazem mal à saúde.

Resista à tentação de apenas “jogar” os itens no local. Isso poderá levar a um acúmulo de produtos e materiais desnecessários, dificulta a localização dos itens que são importantes e, acima de tudo, não permitirá que você utilize esse importante espaço adicional do seu imóvel.

Não deixe para depois, conheça agora um excelente empreendimento, selecionado especialmente para você que sabe da importância de ter à disposição um depósito privativo.

Se você busca um lugar que reúne essas características e ainda oferece rápido acesso a vários pontos da cidade, flexibilidade nas plantas, áreas comuns amplas e charmosas, em um endereço que encanta pelo verde, pela possibilidade de caminhadas e passeios de bicicleta e pelas opções de bares e restaurantes, você precisa conhecer o Scenarium Braz Leme.

 

Whitepaper Scenarium