Imóvel

Depois da Vistoria do Apartamento, Qual o Próximo Passo?

Por 29 de janeiro de 2019 Nenhum Comentário
Depois da Vistoria do Apartamento, Qual o Próximo Passo?

Você sabia que a vistoria do apartamento deve ser realizada sempre antes da entrega das chaves? Saiba como acontece esse processo e, principalmente, veja o próximo passo após sua realização.

Para que serve a vistoria do apartamento?

A felicidade, o orgulho e a realização de conseguir comprar um apartamento novo são sentimentos totalmente indescritíveis, não é mesmo? A sensação de dever cumprido e orgulho tomam conta do momento e, por isso, não podemos deixar que nenhum problema ou inconveniente estrague sua alegria.

É exatamente para isso que serve a vistoria do apartamento! Ela é de extrema importância para garantir que não haja nenhum defeito ou discordância entre o empreendimento que está sendo entregue e as informações que constam no contrato.

Alguns exemplos disso são azulejos e acabamentos diferentes do que estava acordado previamente. Para você ter uma ideia, existem vistorias de apartamento que detectam até 100 itens diferentes, o que pode causar uma grande frustração no comprador caso não sejam reparados a tempo.

Ao autorizar entrega do apartamento, caso encontre aspectos divergentes do combinado, o processo para conseguir que o responsável pela obra realize os reparos necessários torna-se mais burocrático. Desse modo, recomenda-se que busque por profissionais especialistas na área a fim de evitar possíveis dores de cabeça, pois ele saberá instruir sobre o jeito ideal de fazer uma vistoria.

Então, ao comprar o apartamento dos sonhos, lembre-se desse importante detalhe!

Afinal, o que acontece após a vistoria?

Fez a vistoria, conferiu cada detalhe e chegou a conclusão de que está tudo dentro do planejado? Então chegou a melhor hora: a entrega das chaves!

Para pegar as chaves é preciso apenas assinar os termos da imobiliária e aguardar a liberação oficial, para que assim, você possa, finalmente, buscá-las e mudar para o apartamento.

Após assinar a papelada, o próximo passo é entrar em contato com os fornecedores para adiantar a ligação da energia elétrica, telefone e internet, por exemplo, com a finalidade de assegurar que, quando for para o seu novo lar, já esteja com essa parte acertada.

Gostou de saber mais sobre vistoria de apartamento? Continue acompanhando o blog da Tarjab e veja como criar uma decoração sustentável. Assim, você fica por dentro do ramo imobiliário com quem realmente entende do assunto!