Sem categoria

Construtora: como escolher a empresa que fará o seu imóvel?

Por 4 de julho de 2016 Um Comentário
Construtora: como escolher a empresa que fará o seu imóvel?

Construtora: como escolher a empresa que fará o seu imóvel?

Toda vez que fazemos uma compra ou um investimento em um bem, é essencial ficar de olho em quem produziu ou está vendendo esse item. Só assim, você terá a certeza de que está comprando algo que tem qualidade e irá acrescentar valor ao seu dia a dia. O mesmo funciona ao comprar um imóvel: escolher com cuidado e pesquisa a construtora que construiu o seu bem é o que garante que você não terá preocupações no futuro.

Porém, com tantas opções no mercado, como escolher uma construtora confiável para realizar o seu sonho da casa própria? Listamos aqui algumas dicas que podem lhe ajudar nessa decisão:

 

Analise o histórico da empresa

Pesquise, pesquise e pesquise. Analise o passado da construtora, há quantos anos ela está no mercado, os empreendimentos finalizados (se for possível, converse com os moradores do local), o tempo de entrega e o padrão de qualidade. Também é importante investigar se a empresa está com a saúde financeira em dia, ou seja, sem nenhum tipo de restrição que vá afetar a obra e a sua entrega.

Selecione empresas que atendam ao seu perfil

Pense e defina que tipo de imóvel está em seus planos. Apartamentos tamanho padrão ou com mais de 100m², por exemplo? Com que tipo de acabamento? Quais conveniências o condomínio precisa ter? Tudo isso é importante, pois você consegue montar um guia do que quer e procurar por empresas que atendam ao seu perfil. Aproveite e visite imóveis semelhantes ao que você quer comprar e que já foram entregues pela construtora que está pesquisando. Com isso você consegue avaliar de perto os detalhes do prédio, garantindo sua qualidade.

Fique atento aos documentos

Verifique se a construtora possui projetos aprovados e registrados na Prefeitura e no Cartório de Registro de Imóveis, além das responsabilidades previstas no código civil. Outro documento que você deve analisar com atenção é o do contrato fechado entre construtora e comprador, que assegura que a obra será entregue pela empresa e quitada pelo cliente. O seguro precisa estar no nome das duas partes, assim, ambos estarão protegidos em caso de problemas. Você também pode arquivar todos os documentos trocados, desde e-mail até orçamentos.

Compliance e Norma de Desempenho NBR 15.575

Analise as políticas de compliance da empresa, que são o conjunto de disciplinas voltadas para o cumprimento das normas legais e regulamentares, políticas e diretrizes estabelecidas para o negócio, e veja se a construtora atua dentro da legislação. Você também pode avaliar se ela possui empreendimentos que seguem a Norma de Desempenho NBR 15.575, que garante o desempenho e a qualidade do empreendimento.
Se você ficou com dúvidas ou precisa esclarecer alguma questão, entre em contato com a gente. Será um prazer ajudar!

Join the discussion One Comment