Imóvel

Como Fazer Uma Vistoria?

Por 16 de agosto de 2018 Nenhum Comentário
vistoria

A vistoria solicitada pela construtora no momento da entrega das chaves do imóvel é um item que merece atenção. Isso porque é necessário se atentar sobre tudo que foi acordado em contrato e conferir se está de fato presente na sua casa nova. Não é algo comum, porém pode acontecer de se deparar com alguns problemas na construção, por exemplo.

Para te ajudar nesse momento, vamos lhe indicar todos os cuidados que você deve ter ao receber sua unidade. Acompanhe!

Realize a vistoria junto com a construtora

Para verificar se tudo está em ordem, as construtoras costumam acompanhar o cliente junto à equipe de engenharia. É esta equipe que realizará os testes e verificações, utilizando, por exemplo, um balde para verificação de caimento, além de testes nas tomadas e pontos de iluminação.

Em caso de algum desvio, a equipe de engenharia irá registrar devidamente as falhas encontradas no checklist da unidade.

É importante ficar atento às orientações da equipe de engenheiros, pois estes irão repassar informações importantes de uso e operação da unidade. Elas estarão disponíveis, também,  no Manual do Proprietário. Aproveite o momento para sanar qualquer dúvida referente à estrutura do empreendimento.

O que devo checar na vistoria?

Todos os itens do checklist da construtora devem ser devidamente checados. Eles abrangem todos os acabamentos e instalações que devem ser verificados.

Com o acompanhamento da equipe de engenharia, passe por cada ambiente de seu apartamento, assim ficará mais fácil verificar os itens do checklist e obter as orientações sobre o uso e operação de sua unidade.

Você sabia que a construtora Tarjab mantém uma equipe de Qualidade que verifica 100% das unidades antes da entrega final ao cliente? O departamento é composto por uma equipe técnica que realiza todas as verificações antes da entrega para o cliente.

Gostou de saber como fazer uma vistoria? Deixe seu comentário e continue navegando no blog da Tarjab.