Imóvel

Como Fazer Checklist da Mudança da Minha Empresa?

Por 26 de setembro de 2018 Um Comentário
Como Fazer um Checklist da Mudança da Minha Empresa?

Vai mudar a sua empresa de instalação para um novo endereço comercial? Existem passos que não podem ser esquecidos! Confira neste artigo todos os itens importantes e como fazer um checklist da empresa.

Dicas de como fazer um checklist

Mudanças são sempre trabalhosas. Para evitar dores de cabeça com imprevistos, o primeiro passo é checar as datas e permissões. Isto significa que se você está em um prédio, veja a necessidade de solicitar uma autorização de mudança, as datas em que isto aconteceria e quais são os dias possíveis e permitidos pelo condomínio. Os mesmos passos precisarão ser realizados no novo endereço.

Para além destas ações, você deverá observar outros itens:

Faça um inventário

O inventário é um dos principais passos em como fazer um checklist. Você registrará todos os objetos que deve levar. Desde os armários até as xícaras da copa, tudo precisa constar na sua lista. Afinal, será necessário conferir depois se algo ficou para trás.

Checklist de móveis

Após listar tudo o que você precisa levar, é hora de colocar no papel o que necessita de desmontagem e o que precisa ser transportado por suportes e caminhões. Armários de madeira pesados, modelos de portas modernas, grandes mesas, vão precisar de algum esforço extra para se deslocarem até o caminhão de mudança. Tenha isso em mente e comece por estes objetos maiores e mais dificultosos.

Lista de pendências

Conseguiu retirar tudo e esvaziou o local? Ótimo! Este é o momento de checar possíveis pendências. Para aprender como fazer um checklist deste tipo, você deve se focar em tudo aquilo que pode esquecer, então revise as listas anteriores e crie uma nova, com os seguintes itens:

confira se está tudo certo com a burocracia de mudança;
ligue para a empresa de transporte e confirme o serviço solicitado;
veja se o tempo levado está dentro do programado.

Descarte o que não é necessário

Vai renovar a decoração no novo espaço da empresa? Descarte todos os objetos que não serão utilizados lá. Mas, atenção, é preciso realizar este processo de forma correta e sustentável. Procure empresas, cooperativas e outros que lidem com a reciclagem de objetos como eletrônicos, móveis velhos e demais coisas que não podem ir para a lixeira comum.

Faça a inauguração!

Após mudar para o seu novo espaço e entregar as chaves da antiga locação, nada melhor do que celebrar a nova instalação comercial. Faça uma inauguração para seus colaboradores ou clientes e comece esta nova fase com o pé direito!

00Agora que você já possui as dicas de como fazer um checklist de mudança, confira mais sobre as novas instalações da Tarjab e escolha o melhor imóvel comercial para sua empresa!

Join the discussion One Comment