Investimento

Como Comprar Seu Primeiro Apartamento Para Investimento?

Por 24 de janeiro de 2019 Nenhum Comentário
Como Comprar Seu Primeiro Apartamento Para Investimento?

Quer saber como comprar seu primeiro apartamento para investimento e está se sentindo perdido, sem saber o que é importante analisar para ter mais segurança em sua rentabilidade? Então confira o checklist que preparamos neste artigo e use-o como guia para uma tomada de decisão ideal.

O que você deve fazer para saber como comprar seu primeiro apartamento para investimento?

Um dos principais elementos sobre como comprar o seu primeiro apartamento para investimento é a organização da sua vida financeira. Para que isso aconteça, recomendamos que sejam seguidas as seguintes atitudes:

lance todos os seus gastos e receitas em uma planilha, para assim, analisá-los cuidadosamente;
observe quanto dinheiro fica livre mensalmente e estabeleça uma meta de valor a fim de reservar para o investimento;
caso não tenha atingido o valor que deseja, verifique se há gastos que podem ser cortados sem maiores problemas.

O que você precisa pensar na hora de comprar seu primeiro apartamento?

É de suma importância pensar em pontos que elevem o apartamento, fazendo com que ele traga mais lucros na hora da revenda ou até mesmo na hora de alugar, dependendo do seu objetivo. Um ponto importantíssimo que deve ser considerado é a localização, capaz de garantir tanto a valorização quanto a desvalorização do imóvel.

No geral, prédios que encontram-se em ruas mais calmas, vistas como seguras ou belas, perto de shoppings, escolas, praças e supermercados, por exemplo, costumam ser mais procurados por possíveis compradores e inquilinos.

Ou seja, tranquilidade e possibilidade de crescimento do bairro, serviços que podem ser encontrados aos arredores, existência de algumas das principais vias de acesso e avenidas próximas ao apartamento, linhas de metrô, pontos de ônibus e de táxi, ciclovias e demais pontos de interesse popular aumentam não somente a facilidade na venda, mas também o seu lucro.

Outros fatores que devem ser observados com cautela são:

  • adequação do apartamento ao público que você deseja atingir;
  • observar se a construtora do apartamento segue a política de qualidade;
  • design, modernidade e tamanho do imóvel;
  • verificação da aprovação do projeto de incorporação;
  • caso o imóvel que deseja comprar esteja na planta, visite outros já finalizados pela construtora para avaliar se estão de acordo com a sua expectativa.

Este artigo sobre como comprar o seu primeiro apartamento ajudou a sanar todas as suas dúvidas? Continue acompanhando o blog da Tarjab e confira seis dicas sobre o que não fazer quando investir em imóveis.