Decoração

Terraço Gourmet: como aproveitar melhor esse espaço

Por 29 de maio de 2017 Nenhum Comentário
Terraço Gourmet: como aproveitar melhor esse espaço

Independentemente de morar em apartamento ou uma casa, você sabe o quanto é importante ter espaços relaxantes, onde possa curtir com a família e amigos. Um desses ambientes que vêm ganhando destaque nos projetos e já está presente na maioria dos empreendimentos é o Terraço Gourmet.

Um terraço gourmet bem decorado é capaz de valorizar o imóvel e tornar-se um ambiente único na casa, e ainda traz conforto e privacidade para os moradores. Trouxemos 8 dicas que vão ajudar você a aproveitar melhor esse espaço. Confira!

#1 Invista em móveis planejados

O segredo para aproveitar melhor os espaços é investir em móveis multifuncionais, então analise colocar planejados no local. Escolha móveis com vários compartimentos, como gavetas, prateleiras e tábuas, que deixarão o terraço mais organizado. Por exemplo, se for comum fazer churrasco aos finais de semana, tenha um espaço dedicado para guardar facas, garfos e afins.

Também fique atento ao tamanho do terraço. Se colocar uma mesa for atrapalhar a passagem, escolha modelos de mesas e cadeiras dobráveis, que podem ser colocados no local quando ela for utilizada e encostados no canto para a rotina do dia a dia.

#2 Procure por peças indicadas para áreas externas

Terraços são espaços que contam com bastante luminosidade natural e até possibilidade de chuvas, então aposte em móveis indicados especialmente para áreas externas, o que garantirá a durabilidade (e beleza) do ambiente.

Evite sofás de pano, por exemplo, por terem maior risco de sujar e desbotar com o tempo. Algumas opções ideais são fórmicas, mármore e peças em alumínio.

#3 Exaustores

Ainda para os churrasqueiros de plantão: é essencial ter um exaustor para sugar e evitar que a fumaça, ou os odores, entre nos outros cômodos do apartamento, ou fujam para a casa dos vizinhos. Ou você também pode avaliar a utilização de churrasqueiras elétricas, que não têm fumaça.

#4 Crie um espaço verde

Ter um cantinho verde dentro de um apartamento é um privilégio (e também uma atitude sustentável). Por serem espaços abertos, terraços são excelente lugares para colocar plantas e dar mais vida a casa. Outra opção é cultivar ervas, como manjericão e alecrim.

Se o seu terraço gourmet for pequeno, uma excelente opção é investir em jardins verticais.

#5 Integração com a cozinha/living

Se o seu terraço for próximo a cozinha, uma excelente opção é trabalhar a decoração de modo a criar uma extensão entre os dois ambientes. Se o espaço permitir, você pode instalar o forno e o fogão no terraço gourmet, e criar um espaço externo de alimentação.

Lembre-se de checar a infraestrutura de pontos elétricos e hidráulicos ao pensar no projeto.

O mesmo pode ser feito em relação ao living, integrando os dois ambientes, inclusive, com nivelamento de piso.

#6 Faça um terraço gourmet temático

Quem disse que o terraço gourmet precisa ser apenas para churrasco? Para os amantes de café, deixar o terraço com cara de cafeteria pode ser bem interessante. Outras opções são: adegas, decoração de lanchonetes americanas dos anos 1950, restaurante rústico, pizzaria etc.

Invista em uma tema que seja o seu estilo e garanta um ambiente personalizado e exclusivo.

#7 Não esqueça da iluminação e do piso

A iluminação é um ponto importantíssimo dentro de qualquer ambiente. Então, ao projetar o seu terraço, não esqueça de investir em uma luz confortável que permita que o espaço seja utilizado também a noite.

Quanto ao piso, opções em cerâmica ou porcelanato são de fácil manutenção, podendo ser lavados e limpos rapidamente.

#8 Pense na harmonia do imóvel como um todo

Lembre-se: o terraço gourmet também faz parte da casa, então equilibrar os tons do ambiente com o restante do apartamento é essencial para haver harmonia em todo o apartamento.

Procurando um imóvel que proporcione esse e outros confortos para a sua família? A Tarjab tem a opção ideal:

Architetto - Seu espaço, sua família, seu jeito