id.Tarjab

Chegou a Hora de se Mudar? Confira 3 Dicas de Como Escolher seu Apartamento Residencial

Por 19 de setembro de 2018 Nenhum Comentário
Chegou a Hora de se Mudar? Confira 3 Dicas de Como Escolher seu Apartamento Residencial

Vai realizar o sonho do imóvel próprio? Sair da casa dos pais ou parar de pagar aluguel é sempre um momento emocionante e decisivo na vida de todos. Para te ajudar a tomar a decisão certa, leia este artigo com as melhores dicas para escolher o apartamento residencial perfeito!

1. O que você sonha no seu apartamento residencial?

Independentemente de fatores externos como orçamento, localização e possibilidades alheias, o sonho ainda é o que trará realização pessoal para você com o passar dos anos. Por isso, ter certeza de que está em um imóvel que traz elementos do que te faz feliz é essencial.

Pare e analise o que é importante no seu lar, sejam as janelas grandes, o pé direito alto ou mesmo os móveis de madeira e acabamentos. Confira as opções de personalização de projetos da Tarjab, faça uma consultoria e encontre tudo o que precisa no seu apartamento dos sonhos com a Id.Tarjab.

Para além desta perspectiva, é necessário analisar pontos práticos, como:

2. Tamanho e conforto

Este é o primeiro fator para entender como conseguir um apartamento que condiga com o seu estilo de vida. Possui uma família numerosa? Tamanho será essencial. Pense no número de quartos e nas medidas de cômodos como cozinha e sala. Além disso, os banheiros também são um fator diferencial. Por exemplo, uma casa com apenas um banheiro não comporta cinco integrantes familiares.

O conforto está atrelado ao espaço existente para organizar tudo em sua vida, afinal, sem organização será difícil se sentir em paz dentro de casa.

3. Localização

A vida adulta exige uma preocupação constante com fatores externos como a localização do seu imóvel. É ela quem afeta o preço final do apartamento, caso esteja pensando em investir para revenda. É também o que dita as facilidades no seu dia a dia.

Para isso, confira suas prioridades. Você precisa morar perto do seu trabalho? Vai utilizar o transporte público, como metrô e ônibus? Então fique atento com a distância entre o imóvel e as estações e avenidas principais.

Também é interessante observar os comércios da região. Procure por farmácias, padarias, lotéricas, bancos, lojas de roupas, restaurantes e shoppings. Afinal, a sua vida será mais simples com estes estabelecimentos por perto.

Além disso, sempre cheque a confiança e qualidade da construtora e incorporadora que executou o projeto de imóvel. Gostou das dicas de como escolher apartamento residencial? Confira os empreendimentos da Tarjab!