Decoração

Checklist — Como Fazer Compra de Itens de Decoração Importados

Por 4 de dezembro de 2018 Nenhum Comentário
Saiba como fazer compra de itens de decoração importados!

Decorar a casa é uma tarefa extremamente prazerosa, já que os detalhes ressaltam a personalidade e fazem do lar um local pessoal e único. Aliás, para tornar o ambiente ainda mais exclusivo, requintado e do seu jeito, não há nada melhor do que itens importados. Confira o checklist de como fazer a compra destes artigos sem se perder nas opções.

Checklist — Como Fazer a Seleção de Produtos?

Antes de tudo, é importante saber o que está procurando. Assim, conseguirá escolher itens com maior exatidão e, principalmente, garantirá que conversem entre si para completar o design da casa.

1. Defina o estilo

Como dissemos acima, é importante ter foco na hora da compra. Defina o estilo que deseja incluir em seu ambiente, seja ele: rústico, clássico, minimalista, exótico, romântico, moderno, entre outras inúmeras opções.

2. O que falta no ambiente?

Olhe para o ambiente que deseja renovar e/ou mobiliar e, além de imaginar o que falta, pense em um ponto de destaque para a decoração, como por exemplo: vaso, poltrona e abajur.

3. Pense de acordo com o espaço físico

Não adianta adquirir os itens mais lindos do mercado importado, se ficarem amontoados. É preciso pensar de acordo com o espaço físico da área e organizar de uma maneira clean, para que possam ser visualizados sem deixar o ambiente carregado.

Já pensou em todos esses pontos? Então vamos para o checklist mais aguardado!

Checklist — Como fazer a compra de itens importados?

Há quem diga que fazer compras é uma verdadeira terapia para desestressar, não é mesmo? Principalmente, quando trata-se de produtos especiais, que não serão encontrados facilmente no Brasil. Por isso, separamos um checklist de como fazer essas compras sem deixar margem para erros.

1. Procure sites confiáveis

Antes de satisfazer o desejo por novos itens de decoração, é importante pesquisar a credibilidade e a confiabilidade do site que realizará a venda. Assim, você evita surpresas desagradáveis na hora do pagamento e da entrega.

Busque o nome da loja no Google, veja os comentários a respeito e dê um double check no ReclameAqui.

Tudo certo? Então vamos para a próxima etapa do checklist de como fazer a compra.

2. Veja o tamanho dos itens

Após averiguar a autenticidade da loja e achar o item que ficará perfeito em sua decoração, é hora de certificar-se que o item é do tamanho ideal para o seu ambiente — esta etapa é de máxima importância para se adequar ao passo três do checklist sobre como fazer a seleção de produtos.

3. Frete e entrega

Cada e-commerce possui a sua particularidade burocrática para a importação dos itens de decoração. Por isso, lembre-se de verificar o tempo para a entrega e o valor da taxa de envio, para ter certeza que está de acordo com o seu cronograma pessoal e com o orçamento separado para os produtos.

Agora que já conferiu o checklist de como fazer a compra de itens importados, continue se inspirando com o blog da Tarjab!