id.TarjabImóvel

Casa futurística: conheça as mais modernas opções do mercado

Por 9 de outubro de 2017 Nenhum Comentário
casa-futuristica-conheca-as-mais-modernas-opcoes-do-mercado

A indústria cinematográfica é muito criativa, principalmente quando as histórias se passam no futuro. O filme “Amores Eletrônicos” (1984), quando os computadores pessoais estavam apenas começando a chegar nos lares, mostra a história de um arquiteto que se apaixona por sua vizinha. Na película, computadores trancam portas, acendem luzes e controlam eletrodomésticos.

No ano de 1989, um dos maiores clássicos, “De volta para o futuro”, mostra TVs de tela plana, eletrodomésticos controlados remotamente e uma chamada de vídeo feita através da TV.  Em “O Vingador do Futuro” (1990), personagens jogam através de hologramas e “Minority Report” (2002) usa o reconhecimento de identidade através da íris para abrir portas.

Essas casas futurísticas saíram das telonas para a vida real e, cada vez mais, a tecnologia é utilizada para tornar os imóveis mais atraentes, seguros e práticos. Influenciada pelo movimento denominado futurismo – nascido no início do século passado para exaltar o movimento do mundo moderno, em especial a tecnologia e a ciência -, a arquitetura criou projetos impressionantes de casas que parecem ter saído das páginas de uma boa história de ficção científica.

Casa futurística: tecnologia a favor do conforto

As mudanças de hábitos levam a transformações na concepção do imóvel (do projeto ao tipo de material usado na construção), nos tipos de móveis oferecidos pela indústria moveleira e fazem uso da tecnologia de uma forma inteligente, tornando a vida das pessoas mais fáceis.

Hoje em dia uma sala pode funcionar como local para receber e como home office, necessitando de um projeto especial que atenda as particularidades dessa dupla função.

Vídeos fazem sucesso nas redes sociais mostrando móveis camaleões que parecem ser apenas uma mesa de centro e com alguns toques, se transformam em uma confortável mesa de jantar para 8 pessoas.

Outra opção é ter um sistema especial de iluminação em LED para ajustar o clima da ambientação de toda a casa de acordo com o estado de espírito do morador.

E tem muito mais: telões surgindo do teto, cozinhas escondidas atrás de charmosas portas que parecem armários, camas que descem do alto do cômodo, mesas que saem do chão e depois somem como em um toque de mágica… São tantas as possibilidades que da próxima vez que nos depararmos com um armário podemos imaginar que, de fato, ele pode servir para muitas outras coisas – quem sabe até como passagem para o mundo de Nárnia!

Segurança também é prioridade e a variedade de produtos é imensa.

Há no mercado muitas novidades, todas elas fazendo uso da internet e dos smartphones, que tornam o dia a dia muito mais seguro para as famílias. Uma delas transfere a imagem e o áudio capturados pelo vídeo porteiro, transferindo o sinal para o smartphone e dando a impressão que há pessoas na casa atendendo quem está na porta.

Princípio semelhante faz com que uma fechadura avise o dono do imóvel toda vez que alguém digitar a senha para abrir a porta (controlando a entrada e saída da família) e, também, quando alguém não autorizado tentar entrar.

Como era mostrado nos filmes de ficção científica antigos, é possível controlar iluminação, temperatura, persianas, som ambiente e até criar cenários que vão desde uma festa com amigos até um jantar romântico. O importante é criar uma personalização que realmente agrade ao morador.

A casa do futuro faz uso inteligente de toda a tecnologia disponível para que a família possa viver melhor. Confira uma seleção feita pelo Pinterest.
A Tarjab possui uma equipe especializada em desenvolver projetos personalizados, com toques modernos e tecnológicos. Conheça o id.Tarjab!