ConstrutoraDecoraçãoInvestimento

Apartamento entregue: quais são as primeiras reformas que você precisará fazer

Por 21 de dezembro de 2017 Nenhum Comentário
apartamento-entregue-quais-sao-as-primeiras-reformas-que-voce-precisara-fazer

A entrega do apartamento é um dos momentos mais esperados, são anos investindo em um sonho e finalmente a realização dele acontece. Mas nessa hora uma das dúvidas mais comuns é: Por onde começar? Existem algumas reformas básicas que precisam ser executadas para deixar o apartamento de acordo com o seu gosto, neste post nós vamos te ajudar a organizar seu cronograma de obras e focar nas primeiras reformas mais importantes.

Planejamento

Antes de mais nada é preciso realizar um planejamento completo dos próximos passos, que serão definidos a partir da situação em que o apartamento é entregue pela construtora. É preciso listar o que precisa ser feito, as mudanças que você quer realizar no espaço e, é claro, o orçamento disponível para cada coisa.

Parece óbvio, mas muitas pessoas esquecem de realizar uma análise prévia, e depois as reformas acabam ficando pela metade por falta de tempo e dinheiro

Arquitetura

     Modificações na planta

Para realizar esse passo é preciso ter muita cautela e contratar um profissional de engenharia para organizar o processo. Antes de mais nada é preciso entrar em contato com o responsável técnico do empreendimento para ver se as alterações que você deseja fazer são permitidas.

O barato pode sair muito caro, principalmente quando o assunto envolve mudanças estruturais na planta do apartamento. Nessa primeira fase entram as reformas que envolvem modificação das paredes, criação ou mudança de cômodos e outras alterações do gênero.

Hidráulica

Em alguns casos, é preciso rever as instalações hidráulicas do apartamento, principalmente se você desejar mudar o layout de algumas áreas como cozinha, banheiros ou lavanderia. Neste caso é necessário fazer um mapeamento da tubulação do espaço e organizar as mudanças de forma a não danificar ou comprometer nenhuma estrutura.

Também é importante definir os metais de cozinha, banheiro e lavanderia, para que ao final das alterações eles já sejam devidamente instalados.

Elétrica

Essa etapa merece atenção, e inclusive, a orientação de um profissional especializado. Aqui é o momento de você verificar se deseja acrescentar ou modificar algum ponto de eletricidade do apartamento.

Para isso, é importante ter em mãos o projeto de elétrica do espaço, planejar as alterações e já comprar os materiais para a execução da reforma.

Acabamento

A melhor parte das reformas, mas também a mais onerosa. Durante o acabamento é preciso definir se existirão aplicações de gesso, texturas e o tipo de piso a ser instalado em cada um dos cômodos.

     Gesso

Por fazer muita sujeira, é melhor fazer ele antes da pintura e do piso. Aproveite para comprar os acessórios como spots e lustres. Assim, o gesseiro já poderá realizar a aplicação dos mesmo, evitando retrabalho.

     Piso

Depois do gesso, chegou a hora de aplicar o piso. Escolha os revestimentos para cada ambiente e não esqueça dos rejuntes e argamassas que serão utilizados durante a instalação.

     Pintura e texturas

Escolha as tintas que serão aplicadas em cada espaço e se haverá textura em alguma das paredes. Não esqueça de proteger com plásticos e jornais as bancadas, rodapés e pisos novos. Depois deste passo sua casa vai estar quase pronta!

Aproveite estas dicas para organizar a sua reforma e evitar atrasos na mudança. Além disso, é um ótimo jeito de minimizar as dores de cabeça que todo o processo  proporciona. Esse é um momento que deve ser aproveitado, com um pouco de organização e paciência tudo terminará bem.
ebook-planejamento-financeiro-para-a-compra-do-seu-imovel-