DecoraçãoImóvelPlanejamento Financeiro

Apartamento alugado: como deixar o imóvel com a sua cara, sem problemas

Por 13 de novembro de 2017 Nenhum Comentário
apartamento-alugado-imovel-sua-cara

Após  a batalha de conseguir um imóvel para alugar no local desejado, com o tamanho adequado e que caiba no nosso bolso, vem a próxima etapa: mudar para o imóvel que passará a ser nosso refúgio.

Esse processo que, à primeira vista pode parecer muito cansativo (e é mesmo!), pode se  transformar em um momento muito positivo. Lembre-se: você irá arrumar seu cantinho, o local onde poderá viver e receber as pessoas que ama e fazem parte de sua vida.

Mesmo em imóveis alugados, onde existem limitações sobre o que se pode ou não fazer, dá para deixar o espaço com a sua cara – e dos demais membros da família. Confira nossas dicas.

Aproveite os móveis que já possui

Vivemos épocas que estimulam o reaproveitamento, seja pelas condições econômicas, seja pelo consumo consciente. Então, antes de jogar fora aquele armário que ainda está em bom estado, mas com alguns arranhões na porta, busque alternativas para recuperá-lo e deixá-lo mais moderno e bonito, combinando com a nova moradia.

Uma nova pintura, adesivagem, tecidos e um mundo de outras alternativas podem transformar um móvel velho e sem graça, mas ainda em bom estado, em uma peça única e bonita.

Papel de parede e adesivos

Papéis de parede e adesivos também são uma boa alternativa, tendo diversas opções de cores, estampa, inclusive algumas que imitam pedras e madeira. Com certeza, uma delas será perfeita para o seu projeto de decoração.

Além de serem de fácil colocação, eles também saem com facilidade, não causando nenhum prejuízo às paredes do imóvel. Também são uma excelente opção para decorar quartos de crianças.

Evite móveis fixos

Quem loca um imóvel sabe que, provavelmente, um dia terá que deixá-lo. Assim sendo, dê preferência a móveis soltos que possam ser levados com você quando mudar para outro local.

Atualmente existem produtos que fixam quadros e outros objetos na parede sem que haja necessidade de pregos, o que também pode ser uma boa saída para preservar as paredes – lembre-se: antes de entregar o local, você terá que deixar tudo direitinho, inclusive, sem furinhos na parede.

Use tapetes e cortinas

Obviamente não vale a pena gastar uma grana para trocar pisos que não estejam com boa aparência em uma casa ou apartamento que não lhe pertencem. O que fazer, então? Use tapetes. Eles dão charme, deixam o ambiente aconchegante e com estilo.

Cortinas são outra forma de deixar o espaço mais bonito e sem gastar muito e, assim como os tapetes, podem ser levados com você quando se mudar.

Divisórias

Nem sempre o imóvel tem a divisão que gostaríamos e, logicamente, não podemos levantar uma parede no meio dos cômodos (a casa não é nossa, lembra?!). Uma boa alternativa para dividir espaços e criar novos ambientes é usar biombos. Decorativos e bonitos, são práticos e nos acompanham para onde formos.

É possível deixar nosso cantinho bonito mesmo em um imóvel alugado – respeitando as muitas restrições impostas pelo contrato para não ter problemas futuros -, mas vale a pena planejar bem o que será feito, evitando investir muito dinheiro em algo que um dia ficará para trás.

A economia que será feita com esse cuidado na hora de decorar a casa ou apartamento alugado – e que não lhe pertence -, pode ser o ponto de partida para um planejamento financeiro que levará ao tão sonhado imóvel próprio. Acha difícil? Então acesse nosso e-book sobre esse tema e verá que o sonho de ter um apartamento para chamar de seu é algo muito mais provável do que  você imagina.

ebook-planejamento-financeiro-para-a-compra-do-seu-imovel-