Imóvel

5 Vantagens de ter um Apartamento Próximo ao Metrô

Por 2 de agosto de 2018 2 Comentários
apartamento próximo ao metrô

Na hora de escolher um imóvel, a localização e o entorno são quesitos que têm grande relevância para os futuros moradores. Com isso, tem crescido a procura por apartamento próximo ao metrô nas grandes cidades. Afinal, este é um meio de transporte que além de seguro, permite às pessoas economizarem tempo e combustível ao abrirem mão de utilizar um carro para a locomoção cotidiana.

Especialmente a rede metroviária da cidade de São Paulo, que possui sua área de extensão perto dos grandes centros, costuma atrair jovens e famílias que priorizam os benefícios de residir próximo às estações de metrô à morar em locais mais afastados. Quer saber quais são as principais vantagens? Confira nossa listagem!

1. Maior infraestrutura

Com a grande demanda por empreendimentos próximo à estações, os bairros atendidos pelo metrô de São Paulo tem passado por reestruturações. Portanto, toda a infraestrutura necessária para pequenas e grandes famílias tem sido pensada para estes locais, como escolas, bancos, postos de saúde, comércio e até a reformulação em linhas de ônibus que atendam tais regiões.

2. Valorização do imóvel

Uma das vantagens de ter um apartamento próximo ao metrô é saber que sempre poderá contar com sua valorização. Isso porque um dos problemas sofrido pelas metrópoles é a mobilidade urbana. Além disso, como dissemos, a infraestrutura desses locais costuma atrair mais pessoas. Portanto, morar perto de uma estação de metrô é considerado um privilégio.

3. Economia de tempo

Com o trânsito de São Paulo, um trajeto feito de metrô tem uma grande diferença no tempo de percurso, se comparado com o mesmo trajeto feito de carro. Já que com o primeiro diminui-se o tempo de deslocamento entre duas regiões distantes. O que acaba contribuindo, também, em menos atrasos às atividades cotidianas, como trabalho e estudos, por exemplo.

4. Menos gasto com automóvel

Os gastos com um veículo não se limitam somente ao combustível, pois sabe-se que, além dessa questão, manutenção e estacionamento, por exemplo, ocupam grande parte do orçamento dos proprietários. Sem contar a depreciação conforme a quilometragem rodada, entre outros aspectos.

Por isso, optar por morar próximo ao metrô e, consequentemente, usufruir desse meio de transporte no lugar do carro, diminui de forma considerável as despesas relacionadas.

5. Qualidade de vida

Economizando tempo e dinheiro e estando em um local com boa infraestrutura, certamente a qualidade de vida será percebida como um fator de melhora atingido. Afinal, ter um apartamento próximo ao metrô possibilita mais tempo livre para investir nos cuidados com bem-estar e lazer.

O que achou das vantagens de ter um apartamento próximo ao metrô?

São muitos os benefícios, não é mesmo? Por que não aproveitar e checar nossos imóveis disponíveis para venda? O Neo by Tarjab, por exemplo, está a apenas 700 metros de distância do metrô Praça da Árvore, além de estar rodeado por toda a infraestrutura do bairro Saúde, confira mais no site!

Join the discussion 2 Comments