Planejamento Financeiro

5 dicas para escolher a melhor localização do seu imóvel

Por 10 de fevereiro de 2016 Um Comentário
5 dicas para escolher a melhor localização do seu imóvel

No artigo anterior, com orientações para levar em conta na hora de comprar o seu imóvel (link), vimos que a localização é um dos pontos essenciais e que já influencia diretamente no valor final do imóvel. Com isso em mente, aqui estão algumas dicas que vão te ajudar a escolher o melhor local do imóvel:

  1. Priorize as suas necessidades

Liste todos os seus critérios pessoais que lhe importam na decisão de onde quer morar e investir em seu novo imóvel. Avalie a distância que você estará de seus amigos e familiares, assim como da empresa na qual você trabalha. Priorize a sua qualidade de vida.

  1. Conheça o bairro

Passear pelo bairro e pelos arredores da rua onde você está namorando um imóvel é um bom começo para identificar o que a localização lhe oferece em serviços e comércio. Saiba onde estão as escolas, os shoppings, os bancos, os supermercados e tudo o mais o que achar importante para que o seu dia a dia seja o mais fácil possível.

  1. Avalie o transporte

Ninguém quer morar em uma localização em que o acesso seja difícil. Pesquise o itinerário do transporte público e as estações de metrô que atendem a região. Isso pode fazer toda diferença para seus filhos (caso os tenha), diaristas ou até mesmo para você aos finais de semana ou nos dias de rodízio. Para os dependentes do automóvel, conheça as principais avenidas e ruas próximas ao seu endereço para entender o trânsito local, assim como as possíveis alternativas que você terá para fugir dele. Quanto mais alternativas você encontrar, melhor estruturada é a região.

  1. Preocupe-se com a segurança

Prestar atenção na segurança da região é imprescindível. Procure por estudos de criminalidade e compare aos outros bairros aspirados. Se possível, faça visitas noturnas ao local, verifique a iluminação e converse com as pessoas. Conheça a dinâmica dos moradores residentes e as dinâmicas dos finais de semana.

5.Compare o preço médio dos produtos nos seus bairros de interesse

Os preços dos imóveis podem variar de um quarteirão para outro, por isso, é muito importante você conhecer o que e de quem está comprando. Entenda as características de cada um dos empreendimentos pesquisados e compare. Verifique o que as incorporadoras e construtoras agregam de valor ao seu produto e tire suas conclusões. Muitas obras indicam a crença e o investimento do setor na região o que acaba sendo benéfico a todos, em curto e longo prazo.

Ou seja, coloque tudo na ponta do lápis e veja que solução se adequa melhor com o seu orçamento e a sua necessidade.

Baixe agora o nosso e-book completo “Como se organizar financeiramente para comprar o seu imóvel”! Um conjunto de dicas exclusivas para você realizar o seu sonho.

Join the discussion One Comment