Imóvel

5 dicas para deixar o seu apartamento mais seguro

Por 18 de dezembro de 2017 Nenhum Comentário
5-dicas-para-deixar-o-seu-apartamento-mais-seguro

Quando o assunto é moradia, segurança vem em primeiro lugar. Afinal, sua casa não abriga apenas seus bens materiais e sim, o principal, a sua família. Um espaço onde você passa a maior parte do seu tempo merece ter cuidado redobrado e neste texto vamos te dar 5 dicas de como deixar o seu apartamento mais seguro.

1. Comece do jeito certo

Quem coloca segurança em primeiro lugar tem que pensar muito bem na hora de fazer o investimento da casa própria. Os apartamentos por si só já são locais mais seguros pois possuem um acesso restrito e vigiado, além de manter os vizinhos mais próximos.

Hoje o comprador encontra uma série de opções de apartamentos que combinam um espaço amplo com alto padrão de qualidade, mas é importante na hora da escolha ficar atento às medidas internas de segurança do empreendimento, como vigilância 24h, sistema de segurança eletrônico e alarmes.

2. Porta trancada

Pode parecer bobeira, mas este é um dos erros mais comuns entre moradores de prédios. Pela sensação de segurança permanente, muitos acabam esquecendo a porta de casa aberta e isso pode ser perigoso.

Fique atento e certifique-se de manter a porta sempre fechada, mesmo quando tenham pessoas em casa. A porta de serviços é uma que sempre acaba sendo esquecida, principalmente na hora de retirar o lixo.

3. Equipe interna e funcionários

Certifique-se que todos os funcionários que trabalham no condomínio estejam devidamente uniformizados e identificados. Além de melhorar a apresentação do espaço para quem chega no prédio, eles garantem maior segurança para os moradores, permitindo a identificação imediata e a possibilidade de recorrer a eles quando necessário.

4. Use a tecnologia e a equipe a seu favor

A tecnologia está aí para ser explorada e quando aplicada de forma eficiente, ela pode ajudar, e muito, na segurança do seu prédio. Não basta ter circuitos de câmera e alarmes, é preciso que eles sejam constantemente verificados e atualizados (se necessário).

A equipe de segurança deve estar devidamente treinada e conhecer toda a planta do empreendimento para atuar em caso de emergência. Uma das medidas que muitos prédios adotam é o estabelecimento de um Plano Diretor para Segurança que garante o planejamento e cumprimento de regras dentro do espaço.

5. Atenção ao entrar na garagem

Viver nos grandes centros urbanos tem seus prós e contras e uma das premissas básicas para quem opta por morar neles é atenção. Mantenha-se vigilante ao entrar e sair da garagem do seu prédio, fique atento para ver o movimento do entorno, principalmente quando for entrar.

Caso note algum movimento estranho ou algum carro que pareça estar te seguindo, não entre no prédio e dirija-se para o posto policial mais próximo.

Converse com o síndico do seu prédio e/ou equipe gestora do espaço e garanta que essas as medidas estejam sendo devidamente aplicadas. Em paralelo, não esqueça de se precaver e inserir essas dicas básicas de precaução na sua rotina.

Se você tem alguma dica para acrescentar deixe nos comentários e não esqueça de acompanhar o nosso Blog.
[Ebook] Como conquistar o seu primeiro milhão?