Reforma

5 Dicas de Reforma — Veja Como a Reforma Valoriza o Imóvel

Por 15 de janeiro de 2019 Nenhum Comentário
Conheça 5 dicas de reforma incríveis!

Que tal valorizar o seu imóvel com cinco dicas de reforma? Seja para revenda, modernização ou até mesmo personalização da casa, mudanças e atualizações são verdadeiros investimentos no futuro e bem-estar dos atuais moradores.

Veja neste artigo algumas opções incríveis que valem o investimento!

O poder das dicas de reforma

Algumas pessoas possuem certa resistência às reformas, porém, é importante racionalizar acerca de coisas simples, que podem ser concluídas em pouco tempo e com baixo nível de custo. Em especial, quando comparado aos benefícios que as melhorias são capazes de trazer.

Inclusive, é importante ressaltar que dependendo da dimensão da reforma, o valor de mercado do imóvel pode aumentar consideravelmente.

1. Pintura é essencial

A pintura dispõe do poder de trazer um ar totalmente renovado para a casa sem muitos gastos! Uma dica para escolher a cor é optar por tons neutros e claros, já que eles tendem a ser melhor aceitos e valorizados na hora da venda.

2. Aposte em um deck

A sua casa tem um quintal amplo? Então valorize-o com uma tendência da reforma: deck. Eles são os preferidos do momento para fazer a conexão entre o espaço interior e exterior. Aposte na utilização de madeira natural para destacar ainda mais a sua residência na hora da venda.

3. Janelas antigas? Troque-as!

As janelas ideais são aquelas que, além de dar um toque final no design da casa, conseguem controlar a temperatura do ambiente. Ou seja, elas precisam as temperaturas, tanto no frio, quanto no calor. Assim, não perderá, por exemplo, o clima gerado por climatizadores, ar-condicionados e ventiladores.

4. Invista nos banheiros

Os banheiros são pontos-chave para valorização de imóveis à venda. Portanto, ao reformá-los opte por itens atemporais, como por exemplo: pisos, azulejos, vasos sanitários e pias em tons neutros e design minimalista.

5. Troque os pisos

Muitas casas ainda apresentam pisos de taco, que atrapalham a estética e desvalorizam o local. Logo, se o seu imóvel ainda faz parte desse grupo, esta é, sem dúvidas, a reforma
mais urgente a ser feita.

Hoje, existem inúmeras opções de pisos com aparência bonita e versátil que podem ser adquiridos sem gastar muito, como por exemplo, pisos de cerâmica ou porcelanato.

Gostou deste artigo sobre dicas de reforma? Continue acompanhando o blog da Tarjab e confira como fazer uma decoração sustentável, além de saber quando uma reforma simples é necessária.