ImóvelInvestimento

4 dicas para escolher a região onde vale a pena investir em imóveis

Por 1 de agosto de 2016 5 Comentários
4 dicas para escolher a região onde vale a pena investir em imóveis

Investir em imóveis é uma excelente opção para quem deseja construir patrimônio e diversificar a carteira, aumentando sua rentabilidade e segurança. E um dos fatores que contribui para a valorização do imóvel, e logo, seu rendimento, é a sua localização.

Escolher a região onde investir deve ser um dos principais pontos da sua estratégia, pois pode ajudar a garantir que ele esteja sempre ocupado (tanto a nível residencial quanto comercial) e que seu preço suba conforme a valorização do seu entorno. E nesse artigo, listamos quatro dicas que facilitarão a sua escolha. Confira.

Tipo de imóvel

Primeiro, defina que tipo de imóvel será comprado: apartamentos para alugar, hotéis, salas comerciais etc. Esse ponto é importante, pois indicará que cuidados você deve ter na hora de escolher a região.

Pesquise que bairros estão crescendo, sendo reurbanizados e revitalizados. Mas atenção, cuidado com modismo. O ideal é buscar para regiões que têm possibilidade de valorizar e manter-se assim.

Perfil do bairro

Para esse ponto, a definição do tipo de imóvel é essencial. Se deseja comprar apartamentos para alugar, procure por bairros que tenham perfil próprio para cultura e lazer, com ofertas de escolas e parques, por exemplo, e que não sofram com barulhos que passem a madrugada. Se a opção for um imóvel comercial, procure por regiões com centros comerciais, que ofereçam uma estrutura de serviços de bancos, transportes públicos e restaurantes.

Infraestrutura

É sempre importante analisar com calma o local onde você comprará o imóvel. O que ele oferecerá? Se for um imóvel residencial, fique atento a oferta de comodidades da região, como acesso a transporte público, bancos, supermercados, escolas e afins. Se o imóvel for comercial, como escritórios e hotéis, analise se a área está perto dos principais centros comerciais e se é fácil de ser acessada.

Segurança

Escolher a região pelo fator segurança, com certeza, é um dos pontos-chave para a sua decisão; afinal, as chances de alugar um imóvel em uma zona conhecida por ser perigosa é ínfima perto de outras opções. Isso também se reflete na valorização do imóvel.
Assine a nossa newsletter e receba mais conteúdos sobre imóveis e investimentos.

Kit Planejamento familiar

Join the discussion 5 Comments