Decoração

Inspire-se: 4 dicas para escolher as louças e cerâmicas para decorar o banheiro

Por 15 de janeiro de 2018 Nenhum Comentário
4-dicas-para-escolher-as-loucas-e-ceramicas-para-banheiro

Toda a casa precisa de conforto e para acertar na organização de cada cômodo é preciso um pouquinho mais de atenção. Hoje, além da função básica que o banheiro sempre desempenhou, ele também tornou-se um espaço de relaxamento e descanso. Alguns deles já recebem aparelhos eletrônicos como som ambiente, máquinas de barbear e até mesmo locais elaborados para maquiagem .

Mas uma dúvida que sempre aparece na hora de montar o banheiro é: Quais louças são melhores para construir um espaço funcional, bonito e aconchegante. Neste post vamos te dar 4 dicas para que você tenha sucesso nessa empreitada e decore seu banheiro com sucesso.

Escolha um modelo de louça que adeque bom gosto e funcionalidade

Por mais que as louças para banheiro pareçam todas iguais, elas definitivamente não são. É preciso ter cuidado na hora de escolher as peças que irão compor o espaço, para que elas não se tornem um incômodo no futuro. O mercado oferece uma infinidade de modelos, mas na hora da compra é importante optar por um que se adeque com a infraestrutura do seu banheiro.

Por exemplo, vasos sanitários com caixas acopladas são mais sustentáveis e não necessitam de instalação de descarga. Em compensação são mais caras e possuem uma pressão de água menor do que as descargas com válvulas. Essa regra também vale para pias. Os modelos de bancada, por exemplo, necessitam de adequação prévia ao espaço e também acabam sendo mais caros.

Fique atento ao tamanho de cada peça

Esse é um cuidado essencial. É preciso analisar a metragem do banheiro e escolher peças que se adequem a ela. Banheiros pequenos não podem ter peças muito grandes, pois além de ocuparem muito espaço no ambiente, é importante separar um vão de 20 cm livres em cada uma das laterais do vaso para garantir maior conforto.

Escolha louças que sejam harmoniosas entre si

Na hora de comprar escolha vasos e pias que sejam harmoniosas entre si, tanto modelo quanto na cor, e é claro, estejam de acordo com a decoração que você fará no banheiro. Não é preciso escolher peças da mesma linha, mas procure manter um padrão de cor e modelo para que o seu banheiro fique bonito e aconchegante

Opte por peças que facilitem a manutenção diária

Parece uma regra básica mas é sempre bom lembrar. Tome cuidado para não comprar peças que dificultem o processo de limpeza e manutenção no dia a dia, ainda mais se você não conta com um profissional de limpeza. Os modelos esmaltados são mais fáceis de limpar pois a sujeira não gruda, simplificando ainda mais.

Não deixe de aproveitar essas dicas para decorar seu banheiro de forma funcional, sem deixar de lado a beleza e praticidade. Deixe seu comentário aqui e conte para nós como é a sua ideia de decoração perfeita para o banheiro.

ebook-planejamento-financeiro-para-a-compra-do-seu-imovel-