Decoração

4 dicas de decoração para quem vive em família (e que agradam diferentes gostos)

Por 8 de janeiro de 2018 Um Comentário
4-dicas-de-decoracao-para-quem-vive-em-familia-e-que-agradam-diferentes-gostos

A decoração é um dos momentos mais prazerosos do processo de adquirir ou reformar um imóvel, talvez até um dos mais esperados. Mas, quando toda a família compartilha o mesmo espaço é preciso adequar os gostos e prezar por um estilo que agrade à todos e seja confortável. Claro que esta tarefa não é tão simples, afinal são pessoas diferentes, com gostos diferentes e que desejam coisas distintas.

Neste post vamos te dar 4 dicas para fazer uma decoração que atenda à necessidade de todos e contente gostos diferentes.

Antes de mais nada é preciso reunir todos os moradores da casa e fazer um debate sobre o gosto e a expectativa de cada um. Se possível, monte uma listinha com alguns itens que sejam unânimes, uma conversa democrática é a melhor forma de chegar num consenso.

Preze pelo conforto

Quando pensamos em organizar uma casa para toda a família é importante que o conforto e a comodidade estejam em primeiro lugar. Dependendo do tamanho do imóvel é importante otimizar os espaços elaborando um layout bem estruturado e que deixe um espaço adequado para circulação de pessoas.

Os móveis também devem ser escolhidos, levando em conta o bem-estar de todos. Por exemplo, se a sua família possui 5 integrantes é importante que você opte por um sofá e uma mesa de jantar que acolha todos de forma confortável.

O básico tem maior chance de agradar

Quando o objetivo é agradar à todos os familiares, optar por uma decoração mais básica te dá muito mais chances de acertar. E básico não quer dizer simples e apagado, existem inúmeras formas de deixar sua casa básica, confortável e bonita.

É fundamental optar um mobiliário que facilite a organização e limpeza do espaço, peças que unam praticidade, funcionalidade e beleza. Projetos muito sofisticados com uma decoração mais carregada dão mais trabalho, além de exigirem um direcionamento maior nas escolhas. É muito mais fácil unir os gostos e traduzi-los em uma decoração mais básica do que investir em projetos luxuosos que correm um grande risco de não agradar todo mundo.

Opte por tons neutros

Na hora de escolher as cores para pintura dos cômodos e a tonalidade dos móveis (como sofá, estofado das cadeiras, poltronas, etc) opte por tons neutros como banco, preto, tonalidades de cinza, bege e marrom claro. Eles dão um ar mais elegante para a casa e não brigam com nenhum tipo de móvel ou decoração que você escolher.

Não exagere nos itens de decoração

Lembra daquela listinha que falamos no começo do texto? Então, chegou a hora de você usá-la para escolher os objetos de decoração para a casa. Para agir de forma democrática, procure conciliar as escolhas de cada um de forma harmoniosa.

Além disso, é importante prezar por peças mais discretas e neutras, que tenham maior facilidade de se adequarem com os móveis escolhidos e combinarem futuras aquisições.

Essas são algumas dicas para você fazer uma decoração bonita para a sua casa e agradar à todos os familiares, sem deixar ninguém de fora. Se você gostou deste texto talvez queira também conferir outros posts do nosso Blog relacionados ao tema: Apartamento alugado: como deixar o imóvel com a sua cara, sem problemas e 8 dicas irresistíveis para deixar sua casa organizada.

[Ebook] Como conquistar o seu primeiro milhão?

Join the discussion One Comment