Imóvel

4 Dicas de Como Comprar um Apartamento na Planta

Por 19 de julho de 2018 Um Comentário
como comprar um apartamento na planta

Adquirir um imóvel ainda em processo de construção pode ser uma alternativa para quem deseja ter sua casa própria. Afinal, as opções de financiamento oferecidas pelas construtoras nesses casos costumam ser bem atraentes nos dias de hoje. Contudo, é fundamental que se tenha conhecimento sobre as principais questões que envolvem esse tipo de negócio. Quer saber como comprar um apartamento na planta? Continue neste artigo!

Como comprar um apartamento na planta — Cuidados essenciais

Quando o tema é compra de imóvel, todo cuidado é pouco. Isso porque é um tipo de investimento muito grande, portanto, devem ser tomadas todas as precauções necessárias para que seu planejamento não sofra qualquer surpresa. Para isso, separamos os principais cuidados indicados para quem deseja comprar um apartamento na planta, como:

1. Mantenha-se dentro do planejado

Antes de fazer um investimento desse porte, é essencial saber se os recursos disponíveis estão de acordo com o pretendido. Converse com seu banco e tenha em mente que um bom valor de entrada pode reduzir de maneira significativa o valor das parcelas. Além da compra do imóvel, mobiliar e decorar o apartamento também exigirá um custo, e isso deve ser considerado em todo o processo.

2. Saiba quem é a construtora

A escolha de uma construtora idônea é fundamental quando se pensa em comprar um apartamento na planta. Pesquisa sobre os empreendimentos passados da incorporadora que oferece o imóvel desejado, cheque se a mesma não possui dívidas e prefira aquelas que sejam bem reconhecidas no mercado, como a Tarjab.

Dessa forma, evitará eventuais problemas e até mesmo a possibilidade de não receber o apartamento adquirido.

3. Acompanhe as obras

Mesmo que o Código de Defesa do Consumidor garanta o direito de desistência da compra em até sete dias após a assinatura do contrato, procure verificar o local das obras do apartamento para saber se está de acordo com o que foi prometido na negociação. Não somente para checar o andamento das obras, mas também para ter a exata medida de onde será a vista de cada janela e áreas demonstradas na maquete do empreendimento.

4. Atente-se ao contrato

Você já deve ter ouvido que o ideal é ler todo contrato que assinamos nas entrelinhas, certo? Afinal, é nele que constarão todas as condições de compra e venda e após assinado, estará concordando com tudo o que estiver ali proposto. Sendo assim, leia cada item com cuidado e de preferência com o auxílio de um advogado.

Assim conseguirá avaliar detalhadamente cada cláusula, evitando ser passado para trás e garantindo prazo suficiente para modificar ou negociar propostas.

Gostou das dicas de como comprar um apartamento na planta? Continue acompanhando o blog da Tarjab Construtora para mais conteúdos como esse!

Join the discussion One Comment