InvestimentoPlanejamento Financeiro

3 opções de investimentos a longo prazo: como diversificar sua carteira

Por 23 de junho de 2016 Um Comentário
m6wqOANc5RO4ZvFs_2ffea50b6f04b821a139d0d41174cf68

Para a maioria dos brasileiros, investir significa guardar dinheiro na poupança ou comprar imóveis. Mas no atual cenário econômico, outras opções têm se tornado mais atrativas e muito mais rentáveis, como os investimentos a longo prazo.

Investimentos a longo prazo têm como características a aplicação de dinheiro superior a três anos – ou seja, durante esse período, você não pode retirar o seu aporte. Uma forma de garantir a rentabilidade da sua carteira de investimentos é diversificá-la, aplicando uma parte em ativos de curto prazo (assim você têm a possibilidade de retirar o dinheiro para uma eventual emergência) e a outra parte a longo prazo, mantendo o seu fluxo caso alguma perda aconteça.

Confira agora três opções de investimentos a longo prazo para diversificar sua carteira.

Tesouro Direto
Programa de compra e venda de títulos públicos do governo federal, é um dos investimentos mais seguro do país. Na opção de longo prazo, mínimo de 5 anos, a opção ideal é o Tesouro IPCA+, um rendimento composto por duas parcelas: uma taxa de juros prefixada e a variação da inflação.
Você pode saber mais detalhes sobre o título aqui e as opções disponíveis para compra aqui.

Fundos multimercado macro
Com os fundos multimercado macro, você escolhe os melhores ativos de acordo com o momento, fazendo uma análise macroeconômica do cenário atual. Esses fundos podem unir títulos públicos e de crédito privado, moeda estrangeira e mercado futuro, para investimentos superiores a três anos. É um tipo de investimento com risco de nível moderado a alto, mas com rendimentos mais elevados (em 2015, o fundo multimercado macro acumulou 21,96% em 12 meses).

Hotéis
Investir em quartos de hotel tem se tornado uma excelente opção para quem prefere investir em imóveis, mas não quer ter que lidar com a preocupação de administrar o bem para alugar. As vantagens são: maior demanda e base de clientes, menor ticket de entrada e liquidez das unidades.

A diversificação de investimentos não impede perdas, mas ajuda a manter a sua rentabilidade.

Assine a newsletter da Tarjab e receba mais conteúdo sobre investimentos!

[Ebook] Como conquistar o seu primeiro milhão?

Join the discussion One Comment